Toyota prepara novidades para Hilux e SW4

Modelos já são validados na Ásia, região importante para veículos desse tipo; saiba mais
Unidade do Toyota SW4/Fortuner em testes na Tailândia

Unidade do Toyota SW4/Fortuner em testes na Tailândia | Imagem: Reprodução internet

Apesar da última atualização discreta para a Toyota Hilux ter estreado por aqui há pouco mais de um ano, a fabricante japonesa já trabalha em mais novidades estéticas e de equipamentos para uma das picapes de maior sucesso ao redor do mundo.

Várias unidades da nova Hilux foram flagradas em teste na Tailândia, mercado que concentra boa parte da produção e desenvolvimento de veículos com a proposta de Hilux e SW4. As imagens foram publicadas originalmente na fan page New Fortuner Club Thailand. O nome Fortuner é a designação do SW4 em alguns mercados.

Vale a pena destacar que tanto a picape quanto o SUV deverão receber somente novidades pontuais, sem alterações mecânicas ou técnicas profundas. Serão novos itens como para-choques, faróis, rodas, lanternas, entre outros, como é esperado em um facelift convencional. A previsão é de que as novidades sejam reveladas por volta do fim deste ano no exterior. 

Como a Hilux e o SW4 comercializados no Brasil e demais países vizinhos são produzidos na Argentina, a previsão é que as novidades possam chegar a nossa região ao longo de 2021.

Com isso, a Toyota prepara-se para a estreia de novidades pontuais, mas que não deixam de ser interessantes dentro do segmento de picapes médias e SUVs derivados com 7 lugares. A Volkswagen, por exemplo, colocará em breve no mercado brasileiro a Amarok V6 mais potente. Também para este ano estão previstas as atualizações estéticas para Chevrolet S10 e Trailblazer. Além disso, em 2021, a Peugeot lançará por aqui sua inédita picape média.

Toyota Hilux também receberá uma leve atualização visual
Toyota Hilux também receberá uma leve atualização visual
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!