Toyota registra patente do Corolla Axio no Brasil
Versão do sedã é vendida no Japão, mas tem visual mais conservador que o nosso
A Toyota decidiu registrar em 2008 a patente de três versões do Corolla. Até aí nada demais não fossem esses desenhos do Axio, versão japonesa do sedã com design mais conservador.
A razão para isso é difícil de compreender. Talvez tenha sido por excesso de cuidado, mas há quem ache que um precoce facelift está a caminho. A marca japonesa, de fato, lançará o Corolla 2.0 flex em março, como adiantamos aqui, e que há possibilidade de uma leve atualização, mas seguir o conceito do Axio é dar um passo para trás.
Auris no Brasil
Se essa hipótese é improvável, a chegada do hatch médio Auris ao Brasil já é mais palpável. O Blogauto havia adiantado em julho do ano passado que a Toyota estava reforçando seu time de engenheiros no país por causa de um novo modelo. A fonte do blog, no entanto, disse que não se tratava do Etios, o compacto que será produzido em 2012 na nova fábrica de Sorocaba, e sim um novo modelo para Indaiatuba, onde é feito o Corolla.
Pois agora a revista Quatro Rodas revela que a marca japonesa estuda vender o Auris aqui para tentar ampliar sua participação no mercado e entrar no segmento voltado para um público mais jovem, onde ela não tem tradição.
Como o Auris e o Corolla dividem a mesma plataforma, sua produção no Brasil é uma possibilidade. O modelo acaba de ganhar uma reestilização que o deixou mais em linha com nosso sedã. Pelo jeito, a Toyota resolveu se mexer aqui para valer.