Toyota vai equipar seus carros com desligamento automático

Novas tecnologias vão prevenir pequenos acidentes do dia a dia
Toyota RAV4 2019

Toyota RAV4 2019 | Imagem: Divulgação

A Toyota anunciou duas novas tecnologias voltadas para aqueles consumidores que costumam esquecer de tudo. A primeira é chamada de “desligamento automático” e vai equipar muitos modelos da marca em 2020. Assim como o nome diz, o sistema vai desligar o carro após um período.

Esse mecanismo foi criado para prevenir que os clientes fiquem com o carro ligado por muito tempo sem necessidade. Isso pode evitar mortes por sufocamento, quando o motorista para na garagem e deixa o motor ligado por um tempo excessivo.

E além desse novo desligamento automático, a Toyota garante que vai disponibilizar um serviço no qual o proprietário vai receber mensagens no celular, através de um aplicativo, para informar que o carro foi desligado.

A outra novidade consiste numa evolução do park assist e estará disponível nos carros de 2020 que tiverem câmbio automático e frenagem automática. O sistema vai colocar o câmbio na posição “P” (parking”) e acionar os freios de estacionamento caso o motorista esqueça de fazê-lo. A Jeep já tem um sistema parecido em seus carros, no qual ao selecionar o “P” o freio de estacionamento já é automaticamente acionado.

A Toyota afirma que “está comprometida com a constante melhoria de seus carros” e tudo é pensado na segurança: para que os motoristas, passageiros e pedestre não sofram acidentes.
 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!