Toyota Yaris apresentou a menor depreciação e vence o Selo Maior Valor de Revenda 2019

Hatch compacto da Toyota foi o campeão geral do prêmio; confira dados
Toyota Yaris 2019

Toyota Yaris 2019 | Imagem: Divulgação

A Agência Autoinforme em parceria com a Textofinal de Comunicação revelaram na semana passada os vencedores do Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2019, premiação que elenca os carros com a menor depreciação no período entre agosto de 2018 e o mesmo mês neste ano.

A pesquisa englobou neste ano, destacam os organizadores, 107 modelos distribuídos entre 27 marcas. Com uma depreciação de apenas 7,1% ao longo de um ano, o grande campeão geral e também da categoria Hatch Compacto foi o Toyota Yaris.

Os organizadores acrescentam que “foram considerados os preços praticados no mercado de carros zero em agosto de 2018 e não os preços de tabela. O estudo considera as diversidades ocorridas no mercado na época da cotação - como a disponibilidade do produto, os bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor, entre outros fatores - eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações”.

“Foram eliminados os carros que tiveram modificações consideráveis nos últimos doze meses e também não atingiram 1.000 unidades comercializadas no período, para que a comparação não comprometesse o resultado do estudo. Em relação à edição anterior, Selo Maior Valor de Revenda – Autos extinguiu somente a categoria Sedã Grande porque os volumes de venda dos concorrentes tiveram pouca representatividade no mercado interno brasileiro. Agora são 17 contra 18 segmentos do ano passado”, complementam os organizadores em comunicado.

“Seis modelos vencedores desta edição melhoram suas posições em relação à quinta edição do estudo, com índices de depreciação menores. São os casos do Toyota Prius, Volkswagen Saveiro, Toyota Hilux, Chevrolet Prisma, Toyota Corolla e Toyota SW4. Essa variação positiva mostra que seus fabricantes fizeram um bom trabalho no pós-vendas”, analisam as empresas responsáveis pela premiação.

Confira, abaixo, um resumo dos campões do Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2019 por categoria:

Categoria – Marca/modelo – Depreciação em um ano

Entrada – Volkswagen up! – 8,1%

Hatch Compacto – Toyota Yaris – 7,1%

Hatch Médio – Volkswagen Golf – 12,1%

Hatch Premium – MINI Cooper – 11,2%

Híbrido/Elétrico – Toyota Prius – 11,2%

Monovolume/Minivan – Chevrolet Spin – 11,8%

Perua – Volkswagen SpaceFox – 16%

Picape Pequena – Volkswagen Saveiro – 9,6%

Picape Compacta – Fiat Toro – 12,2%

Picape Média – Toyota Hilux – 9,1%

Sedã Entrada – Chevrolet Prisma – 7,7%

Sedã Compacto – Honda City – 8,6%

Sedã Médio – Toyota Corolla – 9%

SUV Entrada – Hyundai Creta – 9,5%

SUV Compacto – Jeep Compass – 9,1%

SUV Médio – Volkswagen Tiguan – 9,4%

SUV Grande - Toyota SW4 – 9%

Toyota Yaris 2019
Toyota Yaris 2019
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!