Vazam fotos oficiais do Audi S1

Versão radical do menor carro da marca alemã terá motor 2.0 com cerca de 220 cv

Audi S1 | Imagem: Audi

Com apresentação oficial marcada para essa próxima quarta-feira (12), o Audi S1 acabou aparecendo na internet um dia antes do programado. Imagens oficiais do carro, a versão esportiva do compacto A1, começaram a circular na rede nesta terça (11) e mostram como a Audi deixou o carrinho com um aspecto mais esportivo.

Os para-choques ganharam formatos mais interessantes, com a peça dianteira exibindo entradas de ar maiores e a traseira com formato mais aerodinâmico. O S1 ainda tem quatro canos de escapamento e um pequeno aerofólio na tampa do porta-malas.

O modelo ainda não teve seus dados técnicos divulgados, mas a imprensa europeia já faz suas apostas. Cogita-se que o S1 seja impulsionado por um motor 2.0 TSI (turbo com injeção direta de gasolina) capaz de gerar cerca de 220 cv, o que é muito para um carro tão pequeno e leve. Essa configuração poderá levar o carro do zero aos 100 km/h em menos de 6,5 segundos e a velocidades superiores a 220 km/h.

A parte mecânica do S1 ainda inclui câmbio manual de seis marchas ou semi-automático S-Tronic com dupla embreagem e sistema de tração integral quattro. Outra novidade no modelo são os faróis reestilizados, detalhe que deve ser introduzido também nas versões “comportadas” do A1. O lançamento do carro é previsto para acontecer no Salão de Genebra, na Suíça, em março.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!