Veja como será o novo Fiesta vendido no Brasil
Hatch e sedã serão idênticos aos modelos lançados nos Estados Unidos
Por um descuido da Ford canadense, o visual dos novos Fiesta hatch e sedã acabou vazando antes da apresentação, em dezembro, no Salão de Los Angeles. E as imagens publicadas no site da empresa revelam também como serão os modelos vendidos no Brasil.
A principal diferença está na frente, de visual mais imponente que o europeu. Um novo para-choque, mais robusto e com imensos espaços para os faróis de neblina e para a entrada de ar inferior são os destaques, mas a grade frontal também é diferente e mais ao gosto do americano - no hatch, são dois filetes na cor do carro e no sedã, três barras cromadas para identificá-lo com a linha da Ford no país, vide o Fusion.
Tanto o hatch quanto o sedã serão fabricados no México em 2010 e a hipótese mais provável é que a versão de três volumes seja exportada também para o Brasil. Enquanto isso, a fábrica de Camaçari, na Bahia, poderá produzir o hatch a partir de 2011. Antes disso, o Fiesta atual ganha o visual do Figo, que continuará em produção mesmo após a chegada na nova geração.