Versão esportiva do Audi A3 conversível estará em Genebra

S3 Cabriolet possui motor 2.0 TSFI de 300 cv; modelo ainda não foi confirmado para o Brasil

O modelo é equipado com motor 2.0 TFSI de 300 cv | Imagem: Audi

Em 2013, a Audi mostrou sua versão conversível do A3 durante o Salão de Frankfurt. Agora, a marca revela imagens do modelo em uma versão mais apimentada, o S3 Cabriolet, combinado ao pacote de alto desempenho da montadora. O modelo poderá ser visto ao vivo no Salão de Genebra, que acontece em março na Suíça.

Para quem gosta de conversíveis, o S3 Cabriolet é uma boa pedida. A nova versão utiliza o propulsor 2.0 TFSI de 300 cv, equipado com turbocompressor e injeção direta de combustível. O torque é de 38,7 kgfm, disponíveis entre 1.800 e 5.500 rpm. 

Já a transmissão é a S-Tronic semi-automática de dupla embreagem - não haverá a opção de câmbio manual de seis marchas como no A3 Cabrio convencional.

Há ainda tração integral quattro, suspensão recalibrada, freios redimensionados, para-choques redesenhados, quatro saídas de escapamento e rodas de liga leve aro 18". Um dos principais destaques do carro, a capota, leva apenas 18 segundos para abrir. Quando recolhida, a capacidade do porta malas perde 40 litros, ou seja, cai de 285 para 245 litros.

Veja também: Audi A3 Sedan tem fome de asfalto

O interior do S3 Cabriolet também foi reformulado, conforme manda o figurino esportivo da Audi. O modelo ganhou bancos concha, apliques de alumínio escovado no painel e novo quadro de instrumentos. Na Alemanha, o conversível será vendido por 48.500 euros, ou o equivalente a cerca de R$ 140 mil, sem incluir os impostos. A marca, no entanto, ainda não confirmou se o modelo será vendido no Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!