Volkswagen cancela projeto do crossover Taigun

Crossover compacto baseado no Up! foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2012

Volkswagen Taigun | Imagem: Rafael Munhoz

A expectativa de boa parte dos consumidores brasileiros era poder comprar um crossover em vez do CrossFox nos próximos anos. Entretanto, ao que tudo indica, o modelo aventureiro deve continuar em linha por um bom tempo. De acordo com uma publicação do jornalista Roberto Nasser, na coluna De Carro Por Aí, a Volkswagen cancelou o projeto do Taigun.

Ao que tudo indica, o fim dos planos de desenvolvimento do novo Volkswagen Taigun está ligado ao cenário de queda de vendas no mercado mundial, além de que a montadora alemã está visando menores custos para os próximos anos - e para isso deve descontinuar até o Fusca

O Taigun foi apresentado aos consumidores durante a edição de 2012 do Salão de São Paulo, como uma proposta para o segmento de crossovers pequenos, que ainda não conta com representantes, brigando também na área dos compactos.

O conceito era equipado com a mesma plataforma do up!, com direito a apenas 3,8 metros de comprimento, 1,7 m de largura, 1,5 m de altura e distância entre-eixos de 2,4 m, equipado com o motor 1.0 litro TSI de 110 cavalos de potência e 17,5 kgfm de torque e sistema de tração integral.

Apesar disso, a Volkswagen deve continuar investindo no segmento dos crossovers com um novo modelo baseado na próxima geração do Polo, que inclusive deve ser comercializado no mercado nacional, além do restante da América do Sul, China e Europa.

Tudo sobre o Volkswagen Taigun

Volkswagen Taigun