Walter De Silva, o todo-poderoso chefe de design da Volkswagen, sem dúvida, quer que a marca tenha uma imagem única no mundo. É o que se conclui ao conhecermos o novo Cross Polo 2010, versão com visual off-road do hatch alemão.

O modelo segue à risca as soluções vistas no nosso CrossFox: para-choque dianteiro com faróis de neblina e profundidade, rack longitudinal e a suspensão elevada – no caso em 15 mm.

Mas o modelo brasileiro é mais bem resolvido. O Cross Polo não traz estepe na traseira – proibido na Europa – e tem mais apliques de plástico nas laterais. Seus pneus também são de uso urbano enquanto o CrossFox possui uso misto.

A Volks sabe que o cliente do modelo europeu só quer mesmo um visual mais robusto. Por lá há uma oferta grande de crossovers e SUVs para quem quer algo mais no segmento. Em compensação, o Cross Polo traz seis opções de motores incluindo o novo 1.2 TSI de 105 cv. Com ele o modelo atinge 188 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos.

O Cross Polo será vendido na Europa a partir de maio, mas já estará exposto em Genebra em março.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/