A Volkswagen lançou na noite de sexta-feira (17) a série especial Silver Edition para o hatch médio Golf. Limitada a 50 unidades, as novidades estão no visual diferenciado e na lista de acessórios e equipamentos.

O visual se destaca pelo teto pintado na cor preta, também presente em detalhes como o spoiler traseiro, a grade dianteira e as carcaças dos retrovisores. Faróis e lanternas, com máscara negra, completam a personalização.

No interior, o veículo possui revestimento em couro para descanso de braço central, volante esportivo, manopla e alavanca de freio. Para os que gostam de exclusividade, todas as unidades vêm com o logo Silver Edition nos frisos laterais, apoios de cabeça dos bancos dianteiros e soleiras das portas. No painel, acima do sistema de som, vem o número de série do veículo.

Como toda série especial, possui boa lista de equipamentos de série. Entre eles, há o rádio MP3 Player double din, com Bluetooth e entradas para SD Card e USB, e equipamentos como os retrovisores externos antiofuscante automático, os sensores de chuva e crepuscular, além de faróis com sistema coming/leaving home e piloto automático. Opcionalmente, há apenas o teto solar elétrico.

O motor sob o capô é o 2.0 Total Flex que rende 116 cv (gasolina) ou 120 cv (álcool). A transmissão pode ser a manual de 5 velocidades, com preço sugerido de R$ 63 400 ou a automática TipTronic de 6 velocidades, vendida por R$ 68 890

A Volks informa que a maior parte das unidades já está reservada para colecionadores. Quem se interessar pode procurar uma concessionária para tentar um dos veículos restantes.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/