Volkswagen lança seis modelos importados com pacote R-Line

Passat, Passat Variant, CC, Fusca, Tiguan e Touareg agora podem receber visual esportivo

Volkswagen Fusca R-Line | Imagem: Divulgação

Inaugurada no mercado brasileiro pelo Passat CC, a linha R-Line agora está disponível para outros modelos importados da linha da Volkswagen no País. Além do cupê – agora conhecido apenas como "CC" –, os modelos Passat, Passat Variant, Fusca, Tiguan e Touareg também podem receber tratamento especial no visual e no acabamento interno. Os preços dos automóveis com o pacote esportivo de personalização, porém, ainda não foram divulgados pela fabricante alemã.

O menor deles, o Volkswagen Fusca R-Line conta com rodas de liga-leve de 18 polegadas com design Twister e pneus 235/45 R18, para-choques diferenciados, frisos cromados, soleiras na cor da carroceria, retrovisores externos em "body color", frisos de proteção lateral na cor do veículo, defletor maior que o normal e pintado de preto brilhante em cima e na cor da carroceria em baixo, indicador de pressão dos pneus, entre outros.

No interior, as modificações ficam por conta do volante esportivo em couro com logotipo R-Line, painel com design R-Line, alavanca de câmbio e freio de estacionamento com acabamento em couro, bancos em couro Vienna preto, apoios de cabeça dianteiros com logotipo R-Line, apoios lombares e ajuste de altura para os assentos dianteiros, etc.

A dupla Passat e Passat Variant são oferecidos nas configurações Elegance, Exclusive ou Premium e podem receber também o kit R-Line. A linha Passat R-Line agrega para-choques com design R-Line, difusor traseiro na cor preta, defletor maior na cor da carroceria, saias laterais com design R-Line, entre outros.

O CC R-Line, com motor V6 de 300 cavalos, traz para-choques redesenhados, saias laterais individualizadas, rodas Mallory de 18 polegadas, faróis de neblina com elemento cromado adicional, grade do radiador com logotipo R-Line, volante multifuncional esportivo de couro com paddle shifts e logotipo R-Line na base, soleiras das portas com a identificação da versão, etc.

Rodas de 20 polegadas

Do lado dos utilitários esportivos, o Tiguan R-Line recebe novos para-choques, saias laterais, defletor de teto exclusivo, rodas Mallory aro 18, grade do radiador com logotipo do modelo, difusor traseiro em preto texturizado, soleiras das portas em alumínio com logotipo R-Line, entre outros. No interior, há teto na cor preto Titan, pedais em aço inoxidável, volante multifuncional com paddle shifts, detalhes de alumínio e logotipo R-Line, bancos dianteiros esportivos, apoios de cabeça com logotipos da versão e acabamento em couro Vienna.

Por fim, o Touareg R-Line está disponível apenas com o motor V8 de 360 cv. O modelo conta com rodas Mallory de 20 polegadas e pneus 275/45 R20, saias laterais, difusor texturizado em preto fosco, ponteiras de escapamento ovais, para-choques redesenhados, spoiler, faróis bi-xenônio, iluminação direcional nas curvas e luzes diurnas em LEDs e bancos dianteiros e base do volante esportivo com logotipo R-Line.

Há ainda pedais em aço inoxidável, alavanca de câmbio com acabamento em couro e detalhes de alumínio e assentos esportivos dianteiros climatizados, com 12 ajustes elétricos em combinação com a novidade do acabamento de couro com dois tons, cinza e preto. O banco do motorista oferece ainda três posições de memória.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!