Volkswagen T-Cross começa a ser exportado para o México

SUV compacto é produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná
Volkswagen T-Cross 2020

Volkswagen T-Cross 2020 | Imagem: Divulgação

A Volkswagen iniciou a exportação do T-Cross para o México. A expectativa da marca é que até o fim do ano cerca de 6 mil unidades sejam enviadas da fábrica de São José dos Pinhais (PR) para o país parceiro.

Assim como acontece em outros mercados – o SUV já é enviado para países como Argentina e Colômbia – o México irá receber as versões Trendline, Comfortline e Highline, todas equipadas com o motor 1.6 MSI de 110 cv e câmbio manual. Ou seja, T-Cross com o 1.0 TSI de 128 cv ou o 1.4 TSI de 150 cv continuará sendo exclusividade brasileira.

O México, aliás, segue como um dos principais parceiros comerciais da Volkswagen. Além do T-Cross, o país recebe Gol e Saveiro e é um dos maiores mercados do Virtus nas Américas (serão cerca de 8 mil unidades do sedã exportadas para lá até o fim de 2019).

"Até o fim do ano, nossa expectativa é embarcar para o México cerca de 6 mil unidades do T-Cross, que já começou a ser exportado para os principais mercados latino-americanos e, em 2020, chegará também à África, totalizando 50 países”, afirma Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Volkswagen T-Cross 2020
Volkswagen T-Cross 2020
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa