Volkswagen Virtus tem primeira imagem revelada

Novo sedã compacto da marca alemã será lançado em janeiro de 2018 para competir no segmento do Prisma, HB20S e Versa
Volkswagen Virtus 2018

Volkswagen Virtus 2018 | Imagem: Divulgação

A Volkswagen divulgou a primeira imagem oficial do Virtus, sedã compacto premium derivado do novo Polo e que será lançado no Brasil em janeiro de 2018.

A imagem na verdade ainda é um sketch, ou seja, uma arte baseada nos traços reais do modelo que teve fotos vazadas de dentro da montadora em agosto. O modelo é uma espécie de “Polo Sedan”, ou seja compartilha quase tudo que o hatch recém lançado trouxe como o painel digital e alguns elementos estéticos – além, é claro, da plataforma MQB A0.

Não é certo mas pela elegância do perfil do sedã é possível que a Volks tenha aumentado a distância entreeixos do Virtus para oferecer mais espaço interno, sobretudo na traseira. O pacote técnico deve incluir as mesmas opções do Polo com exceção da versão 1.0 aspirada – o segmento de sedãs não engole modelos populares mais.

Surpresa no Salão de Genebra

O Virtus foi revelado em março deste ano durante o Salão de Genebra, na Suíça. O anúncio pegou todos de surpresa e foi feito por Herman Heiss, responsável por produtos na VW. Uma imagem de computador apareceu no telão, porém, a fabricante acabou não trazendo mais informações na época.

Assim como o Polo, também o Virtus será fabricado em São Bernardo do Campo. Os outros dois membros da família, um SUV e uma picape, serão produzidos no Paraná. Com ele, a Volks pretende enfrentar uma série de sedãs compactos mais equipados como o Prisma, HB20S, Versa e até mesmo o City, da Honda.

Veja também: qual versão do novo Polo escolher