Volvo eleva padrão do XC90 em versão Excellence

Nova versão do Volvo XC90 oferece quatro assentos individuais e até taças artesanais

Volvo XC90 Excellence | Imagem: Divulgação

Para quem tem grana sobrando, luxo nunca é demais. Visando atender esse tipo de público, as montadoras renomadas no mercado estão buscando cada vez mais elevar o padrão de seus automóveis. A Volvo apresentou nesta semana o novo XC90 Excellence, que chega para se posicionar no topo da gama da montadora e superar as expectativas dos clientes mais exigentes.

O Volvo XC90 Excellence, que será mostrado aos potenciais compradores durante o Salão do Automóvel de Xangai, marcado para acontecer nos próximos dias na China, traz tratamento especial no interior. Contrariando as demais versões do SUV, o novo modelo deixou de lado os cinco lugares para oferecer apenas quatro assentos, sendo dois traseiros individuais com novos recursos.

Os bancos traseiros do XC90 especial dispõem de funções de massagem e ventilação, maior espaço para as pernas e uma tela retrátil sensível ao toque, capaz de comandar boa parte das funções do veículo. Na parte de trás, o Volvo oferece também mesas dobráveis, porta-copos com aquecimento e refrigeração, frigobar e taças de cristais artesanais fabricados pela sueca Orrefors.

Ainda visando o maior conforto dos ocupantes, a Volvo incrementou o XC90 com isolamento acústico adicional e pneus da Pirelli com cancelamento de ruído. Há ainda um sistema de purificador de ar iônico, iluminação ambiente, detalhes de couro adicionais e sistema de som Bowers & Wilkins com 19 alto-falantes.

Quanto ao visual, o novo modelo conta apenas com alguns detalhes em cromado na área das janelas.  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas