Volvo V40 Cross Country chega ao Brasil neste mês

Versão com visual esportivo e tração 4x4 também vem recheado de itens para segurança; motor pode ser o 2.5 turbo de 254 cv

As rodas de alumínio são aro 19" | Imagem: Volvo

A divisão brasileira da Volvo Cars se prepara para lançar mais um novo produto. Vem aí, neste mês, o V40 Cross Country, a série esportiva do hatch de entrada da marca sueca. Também com uma “pegada” off-road, o modelo tem tração 4x4 e a versão destinada ao Brasil deve chegar com a motorização top de linha, com motor 2.5 Turbo de 254 cv e câmbio semi-automático de 6 marchas e sistema de dupla embreagem.

Além do visual com alterações, essa versão do V40 também tem a suspensão mais alta, rack de teto, opção de teto solar panorâmico e pneus de banda mista para trilhas leves.

Avaliação: Volvo V40, o carro mais seguro do mundo

Como todo veículo da Volvo, o V40 Cross Country vem recheado com equipamentos de segurança. Além dos triviais airbags (frontais e laterais) e freios ABS, o modelo tem recursos mais avançados, como o detector de objetos em pontos cegos do carro e o sistema City Safety, que pode evitar colisões com frenagens automáticas a até 50 km/h. O carro também possui um airbag no capô, na parte externa do veículo, que ajuda a proteger pedestres no caso de atropelamento.

A lista de itens da versão Cross Country também traz artigos exclusivos. O modelo já vem equipado de série com navegador GPS com monitor de 7” embutido no painel, porta-copos refrigerado. Já o equipamentos de destaque são os sistema de freios regenerativos, que transforma a energia cinética das frenagens em energia extra para a bateria, e o Stop/Start, que desliga o motor em paradas curtas, como semáforos e situações de trânsito pesado, e volta a ligá-lo quando o pedal do freio é aliviado.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!