VW Amarok V6 ganha mais potência em 2019

Novidade já será exibida na Argentina; picape também estreia nova versão no Brasil
Volkswagen Amarok 2019

Volkswagen Amarok 2019 | Imagem: Divulgação

A Volkswagen argentina trata apenas como uma “exibição”, mas sabe-se que a Amarok V6 receberá um salto na potência oriunda de seu propulsor para encarar a chegada de rivais de destaque no segmento, em especial a inédita Mercedes-Benz Classe X. Tanto a Amarok V6 “remapeada” como a picape da marca da estrela deverão ser lançadas ao longo de 2019.

No caso da Amarok V6, o braço argentino da Volkswagen uma unidade importada da Alemanha com os mesmos 258 cv que o modelo produzido no país vizinho e comercializado aqui no Brasil passará a entregar. Hoje em dia a Amarok V6 oferecida em nossa região conta com 225 cv. Aqui no Brasil a Amarok 3.0 V6 turbodiesel é vendida nas versões Highline (R$ 191.990) e Extreme (R$ 201.990).

De acordo com o comunicado para a imprensa revelado pela Volkswagen argentina, a Amarok V6 com mais potência vai manter o sistema de tração integral permanente 4Motion e o câmbio automático de 8 marchas. Ainda não existe previsão de lançamento da nova configuração no Brasil.

Por aqui, uma nova versão para a Amarok

Enquanto a Amarok V6 mais potente não chega, a Volkswagen lançou por aqui de forma discreta uma nova configuração para a picape média.

Trata-se da nova versão Comfortline, que substitui a Trendline e terá preço sugerido de R$ 168.600, como revela o configurador do site comercial da Volkswagen. Bem equipada, a Amarok Comfortline conta com motor 2.0 biturbo diesel de 180 cv e 42,8 kgfm, câmbio automático de 8 marchas e sistema de tração integral permanente 4Motion. Também figuram nessa configuração da picape itens como rodas de liga leve aro 17”, central multimídia, ar-condicionado automático digital com 2 zonas de atuação, controles de tração e estabilidade, revestimento interno de couro, entre outros.

Estaria uma Toyota Hilux V6 a caminho?

Voltando a falar de picapes médias com motorização V6, rumores vindos da Argentina levantam a possibilidade da Toyota trabalhar em uma versão V6 para a Hilux. A grande questão é que esse propulsor, ao contrário do que encontramos hoje na Amarok e futuramente na Classe X, utiliza apenas gasolina, o que não torna o modelo tão competitivo assim devido ao alto consumo e baixa autonomia que proporciona. No caso da Toyota, o propulsor em questão é um 4.0 V6 que entrega 235 cv com gasolina. Ele trabalha com um câmbio automático de 6 marchas e sistema de tração 4x4. Ao que tudo indica, contudo, é que a Toyota caminha mesmo para uma opção híbrida da Hilux, caminho que também deverá ser adotado pela Mitsubishi L200.  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa