Toyota confirma que Corolla e Hilux híbridos estão a caminho

Declaração foi realizada por executivo da montadora na Argentina
Toyota Corolla 2019

Toyota Corolla 2019 | Imagem: Divulgação

A movimentação já era esperada uma vez que a Toyota vai investir cada vez mais pesado na eletrificação de seus automóveis daqui em diante, mas durante uma coletiva na Argentina o gerente-geral da montadora por lá, Eduardo Kronenberg, confirmou que dois modelos muito importantes para nossa região, no caso o Corolla e a Hilux, terão versões híbridas. “A decisão da Toyota é seguir apostando na tecnologia híbrida por ser a mais conveniente para esta etapa da indústria. Sabemos que em algum momento teremos Corolla e Hilux híbridos. Ainda não há uma data oficial para isso, mas esse é o caminho”, declarou Kronenberg de acordo com os colegas do Argentina Autoblog

A fala do executivo ocorreu em uma cerimônia realizada pela Toyota Argentina na qual foi firmado um acordo com a empresa YPF para que até 2020 a fábrica da empresa em Zárate opere apenas com energia eólica.

Como havíamos antecipado em duas ocasiões aqui no Autoo, há uma bom tempo já era ventilada a proposta de uma Hilux híbrida, que certamente tornaria a picape bem mais econômica e pode trazer ganhos ao seu sistema de tração 4x4 uma vez que o motor elétrico pode ser instalado diretamente no eixo traseiro, por exemplo, evitando assim a necessidade de um eixo cardã, o que reduziria o peso da picape bem como perdas de eficiência.

O Corolla híbrido, por sua vez, deverá ser um dos grandes destaques da nova geração do sedã aqui no Brasil e região. O modelo deve estrear em 2019 como linha 2020 e um grande destaque de seu conjunto híbrido será a possibilidade dele aceitar também etanol. O sistema híbrido flex já está em desenvolvimento no Prius, mas todo o trabalho será mesmo aplicado na próxima geração do Corolla brasileiro. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!