VW apostará em versões elétrica e híbrida do Golf no Brasil

Novidades vão figurar como destaques da marca no Salão de São Paulo
Volkswagen e-Golf 2017

Volkswagen e-Golf 2017 | Imagem: Divulgação

Muito já se foi dito sobre o futuro do Volkswagen Golf no Brasil, modelo que estava com vendas cada vez menores por aqui.

Fato é que, após a nacionalização do hatch médio, a linha Golf estava longe de oferecer configurações interessantes. Um exemplo era a extinta opção intermediária com motorização 1.6 16V, que estava longe de oferecer o nível de desempenho que se espera de um Golf. Outro ponto era a ausência de câmbio automático para a configuração 1.0 turbo, tipo de câmbio que reina nesse segmento.

A partir da linha 2018, a Volkswagen promoveu um acerto bem-vindo na gama Golf, com a introdução da versão de entrada 1.0 TSI automática e conferindo ainda mais potência para o Golf GTI.

Agora a Volkswagen deverá firmar o Golf aqui no Brasil como um “porta-voz” de novas tecnologias, o que certamente deverá garantir o futuro do modelo produzido em nosso país.

anunciadas há um bom tempo apesar do assunto ficar um pouco esquecido nos últimos meses, agora finalmente as versões elétrica e híbrida do Golf deverão chegar efetivamente ao mercado.

O Autoo aproveitou a apresentação mundial do T-Cross para conversar com com Pablo Di Si, presidente da Volkswagen para a América Latina, sobre o assunto. De acordo com o executivo, as configurações menos poluentes e mais econômicas do Golf deverão ser reveladas aos brasileiros no Salão de São Paulo, onde a empresa dará mais detalhes sobre a chegada dessas novas opções no mercado.

O elétrico e-Golf conta com motor de 136 cv e 29,5 kgfm de torque. Segundo a VW, nessa versão ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e a velocidade máxima é limitada em 150 km/h.

O híbrido plug-in Golf GTE, por sua vez, combina o motor 1.4 TSI de 150 cv com um propulsor elétrico, resultando em uma potência combinada de 204 cv. Com o conjunto de baterias carregado, o que pode ser feito em uma tomada convencional, o Golf GTE consegue rodar por cerca de 50 km em modo elétrico. O consumo médio do Golf GTE, segundo o padrão europeu de medição, alcança 62,5 km/l.

“Não temos uma ideia de volume de vendas tanto do GTE como do e-Golf. Nossa meta, com essas versões, é muito mais marcar um posicionamento da Volkswagen no que diz respeito à tecnologias limpas de propulsão no Brasil e, com isso, também colaborar para o desenvolvimento da infra-estrutura mais adequada que os modelos elétricos requerem”, explicou Pablo Di Si para o Autoo em uma entrevista anterior.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa