VW divulga os primeiros detalhes da oitava geração do Golf

Modelo será revelado no próximo dia 24 com um avançado pacote de tecnologia
Teaser oficial antecipando a oitava geração do Volkswagen Golf

Teaser oficial antecipando a oitava geração do Volkswagen Golf | Imagem: Divulgação

A Volkswagen revelou nesta semana o primeiro teaser da oitava geração do Golf. A apresentação definitva do veículo acontecerá dentro de duas semanas, no dia 24 de outubro, na cidade de Wolfsburg.

De acordo com a Volkswagen, um dos destaques da 8ª geração será a conectividade e o desenho esportivo, já tradicional do Golf, ditando a linha de design da marca nos próximos anos. O release divulgado ainda dá pistas sobre novos motores mais eficientes, novo painel digital, além novo conjunto de suspensão.

A VW ainda promete que o Golf ditará a tendência em questões como a direção-assistida e também funções e serviços online. As primeiras unidades do Golf de 8ª geração devem sair da fábrica de Wolfsburg rumo às concessionárias europeias em dezembro.

Como noticiamos, o visual do novo Golf já vazou na internet há alguns meses, e manterá uma identidade visual parecida com a 7ª geração, além da carroceria larga e baixa e a coluna C destacada.

Ainda não há informações da vinda do modelo ao Brasil. Por aqui, a produção de todas as versões foram encerradas e a única opção ainda comercializada é a GTI, em breve substituída pela híbrida GTE importada.

Telas combinadas: central multimídia do novo Golf deve
Telas combinadas: central multimídia do novo Golf deve "conversar" com o cluster digital
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!