VW lança Polo esportivo na Europa

Versão com motor 2.0 Turbo de 220 cv alcança 243 km/h; edição tem 2.500 carros

VW Polo R WRC | Imagem: Volkswagen

O Volkswagen Polo ganhou uma versão e tanto na Europa. A VW apresentou nesta segunda-feira (10) a série “R WRC”, modelo comemorativo (e muito esportivo) que celebra o retorno da marca ao WRC, o Campeonato Mundial de Rali, no qual a fabricante correrá em 2013 com uma versão de competição baseada no mesmo compacto.

A edição especial é limitada em apenas 2.500 carros, que vêm equipados com o motor 2.0 TFSI ajustado para gerar 220 cv e 35,7 m.kgf de torque máximo – é o mesmo bloco usado no Golf GTI europeu – e opção única de transmissão manual com seis marchas.

Segundo números da Volkswagen, o Polo R WRC arranca do 0 até os 100 km/h em apenas 6,4 segundos e atinge 243 km/h de velocidade máxima. Rápido, não?

O modelo ainda vem com rodas aro 18” com desenho exclusivo para a série e os freios e suspensão foram modificados para melhorar o desempenho esportivo do carro. A série ainda vem com pacote visual composto por adesivos no capô, portas e na traseira.

O Polo R WRC será comercializado apenas no continente europeu e seu preço foi fixado em € 33.900, cerca de R$ 91.270 (sem contar taxas e impostos brasileiro). O carro, porém, ainda demora para chegar às lojas. Segundo a VW o produto chegará aos pontos de venda apenas em setembro de 2013.

 A nova versão esportiva do compacto é baseada na geração mais recente do Polo, a quinta, que ainda não tem data para chegar ao Brasil – no País a marca vende a quarta geração do carro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!