VW pensa em expandir a marca Jetta para outros mercados além da China

Com o nome do sedan, subsidiária de baixo custo chinesa da Volkswagen é cotada para ganhar mais mercados globalmente
Acima o SUV da marca JETTA destinada ao mercado chinês

Acima o SUV da marca JETTA destinada ao mercado chinês | Imagem: Divulgação

Há pouco mais de oito meses, o grupo Volkswagen criou uma nova subsidiária na China batizada de Jetta. Com foco em um público mais jovem e em baixo custo, a marca já acumula cerca de 81.000 unidades comercializadas por lá, algo que a VW vem considerando um sucesso, apesar de a Jetta ter apenas três carros no catálogo.

De acordo com o Automotive News Europe, a Volkswagen está vendo positivamente o sucesso da marca Jetta na China a ponto de considerá-la como opção para ganhar vendas em outros mercados globais, não só o chinês. Harald Mueller, presidente da Jetta, afirmou que “o sucesso da marca logo de início despertou o interesse de outros mercados dentro das operações da Volkswagen”.

Segundo a publicação, o Grupo VW tem dificuldades há anos em oferecer uma marca de produtos de baixo custo para concorrer com a Dacia, subsidiária da Renault e responsável por vários modelos da francesa no Brasil, como Duster, Sandero e Logan. Assim, a marca Jetta deverá ser a nova opção mais em conta da VW na Europa e nos EUA. A Skoda, atual opção desse segmento no grupo, focará seus esforços na Índia, onde já tem relativo sucesso.

A linha de produtos da Jetta na China inclui o sedã VA3, uma versão renovada da antiga geração do VW Jetta, e dois SUVs: VS5 e VS7. O trio é fabricado em Chengdu (CHN), onde a VW opera em parceria com a chinesa FAW. Apenas no mês de abril, com o mercado da China começando a se reabrir, a Jetta comercializou cerca de 13.500 carros, ou 1% de todos os veículos vendidos naquele país no mês passado. 

O sucesso da Jetta no mês de abril, segundo a imprensa europeia, deve-se ao maior interesse do público chinês nesse perfil. Buscando o primeiro carro 0 km e tendo foco no custo baixo, um público mais jovem teria recorrido aos modelos da Jetta como alternativa ao transporte público para diminuir os riscos de contaminação durante a pandemia da Covid-19.

Sedan da marca JETTA, criada pela Volkswagen para atender demandas do mercado chinês
Sedan da marca JETTA, criada pela Volkswagen para atender demandas do mercado chinês
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa