VW planeja Touareg cupê, aponta revista

Versão diferenciada do SUV pode concorrer com BMW X6 e Range Rover Evoque

Volkswagen Cross Coupé Concept | Imagem: Volkswagen

Até a Volkswagen, sempre conservadora, já pensa em desenvolver um utilitário esportivo com carroceria no estilo cupê, que se diferencia pelo teto mais curto e a tampa do porta-malas ligeiramente alongada. Segundo aponta a revista alemã Auto Bild, a marca está trabalhando para lançar o “Touareg CC” até 2014.

O objetivo da VW é criar um produto capaz de concorrer com modelos como o BMW X6 e o Range Rover Evoque, além de novos players do mesmo gênero que devem surgir nos quadros de Audi e Mercedes-Benz, também previstos para os próximos anos.

Segundo a publicação, a versão cupê do Touareg estreará uma nova plataforma da VW, no caso a MLB, uma base modular para motores longitudinais. O recurso também será utilizado em novos SUVs de grande porte do Grupo Volkswagen, que tem ainda bandeiras como a Audi, Bentley e Porsche.

Uma prévia do que pode ser o Touareg CC já apareceu na forma do conceito Cross Coupé, apresentado em diferentes versões nos Salões de Genebra e Tóquio, em 2011. Além do design mais esportivo, os protótipos apresentados também continham recursos especiais e motorizações com foco no baixo consumo de combustível e redução de emissões.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!