VW Polo GTS e Virtus GTS já estão prontos para produção

Modelos foram vistos em testes sem camuflagem e vão ter motor 1.4 turbo de 150 cv
Volkswagen Polo GTS já anda sem disfarces nas ruas

Volkswagen Polo GTS já anda sem disfarces nas ruas | Imagem: Reprodução/Redes sociais

 A Volkswagen já tem tudo pronto para lançar o novo Polo e Virtus nas versões esportivas GTS por aqui. O hatch e sedã com apelo esportivo, assim como foi feito nos anos 1990, entrarão no portfólio da marca no segundo semestre deste ano, ou seja, daqui a um mês.

O desenvolvimento dos dois está bastante avançado e a marca nem se esforça em escondê-los. Os dois foram vistos sem camuflagem rodando em testes e diversas imagens apareceram nas redes sociais.

Polo GTS e Virtus GTS foram apresentados no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018 como conceitos e dá para ver que as versões de produção mantiveram a maioria dos detalhes estéticos, como as luzes de LED, apliques vermelhos na grade dianteira e nos faróis, além de detalhes escurecidos nos retrovisores externos e rodas, que tem aro 17. E essa é a única diferença: as rodas dos conceitos eram diamantadas de 18 polegadas.

O motor das duas versões será o 1.4 turbo de 150 cv e 25 kgfm de torque, que já é utilizado em outros modelos da VW. Esse propulsor será casado com uma caixa Tiptronic de seis marchas. O Polo e Virtus esportivos vão brigar numa faixa de preço abaixo do Golf de entrada, enquanto o novo hatch médio não chega.

O Virtus GTS teve uma imagem vazada de dentro da Volkswagen
O Virtus GTS teve uma imagem vazada de dentro da Volkswagen
Imagem: Reprodução/Redes sociais

Sigla famosa

O lançamento das versões GTS é aguardado há bastante tempo pelos fãs da marca. A sigla ficou famosa nos anos 80 quando foi usada pelo Gol GTS, então a versão mais esportiva do hatch compacto e que assumiu o lugar do Gol GT. Mais tarde, quando a Volkswagen introduziu a injeção eletrônica multiponto no Brasil o esportivo foi o primeiro a ser equipado com ela, mas mudou de sobrenome - tornou-se o Gol GTI.

Apesar da expectativa, resta saber qual será a recepção das versões esportivas nas lojas. Nos últimos anos, carros com desempenho realmente esportivo acabaram fracassando no Brasil como foi o caso do Civic Si e do Sandero R.S, por exemplo. Para torná-los mais velozes, as marcas acabam encarecendo sua fabricação e consequentemente o preço a ponto de se tornarem praticamente inviáveis. Vamos torcer para não ser o mesmo caso dos novos GTS.

Tanto o Polo (foto) quanto o Virtus GTS utilizam o motor 1.4 TSI com 150 cv
Tanto o Polo (foto) quanto o Virtus GTS utilizam o motor 1.4 TSI com 150 cv
Imagem: Reprodução/Redes sociais

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa