VW produzirá novo motor 1.0 no Brasil

Informação foi divulgada por fornecedor da marca alemã, que fará coletor de admissão para esse propulsor

Volkswagen up! 4P | Imagem: Volkswagen

A Röchling Automotive, empresa que fabrica componentes e peças em plástico, confirmou em comunicado que a Volkswagen fabricará novo motor 1.0 de três cilindros no Brasil. O propulsor, que deve equipar o Up! nacional, usará um novo coletor de admissão feito em polipropileno por essa empresa.

De acordo com o fornecedor da Volks, com o uso desse material, o novo motor deve ser 15% mais leve que um bloco convencional, além de ser menos ruidoso e ter custos de produção menores.

Veja os carros mais baratos de consertar

De acordo com o site Automotive Business, esse novo bloco será montado na fábrica de São Carlos, interior de São Paulo, e deverá equipar, além do novo compacto de entrada, outros modelos da marca alemã, como o Gol e o Fox.

Up! já roda pelo Brasil

Conforme apurou AUTOO, o Volkswagen Up! já está em solo brasileiro. No mês de maio, a marca de origem alemã importou da Europa cinco unidades do modelo de duas portas, sinalizando o começo dos testes de adaptação do carrinho às condições climáticas, ao solo e ao combustível vendido no mercado nacional.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!