Modelo inédito na linha VW, picape Tarok pode ganhar nova chance nos EUA

Depois de repensar seus lançamentos no Brasil, projeto de picape monobloco está em alta no mercado norte-americano
Volkswagen Tarok 2020

Volkswagen Tarok 2020 | Imagem: Divulgação

No meio de julho, o CEO da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si, afirmou em entrevista que a marca estava revendo uma série de novos projetos que teriam início após o término do atual ciclo de investimentos da montadora em nosso país. Um deles era o da Tarok, picape intermediária monobloco que concorreria com a Fiat Toro.

Saiba mais: revisão de planos da VW pode dar fim à Tarok

Enquanto o destino da caminhonete é incerto para o Brasil, o mercado norte-americano está vendo a demanda por picapes menores crescer por lá. Além de ter relançado a Ranger nos EUA após anos de ausência, a Ford também planeja um modelo de porte similar ao da VW Tarok que deverá reviver o nome Maverick

Em entrevista ao programa de TV dos EUA Autoline, Scott Keogh, CEO da VW para o mercado norte-americano, afirmou que a empresa está de olho na movimentação de suas rivais em relação às picapes menores com chassi monobloco, podendo ser este novo produto a sucessora da Caddy, picape derivada do Golf que foi oferecida por lá na década de 1980.

Eu acho que você vê a Ford discutindo isso (picapes intermediárias) e a Hyundai obviamente está fazendo uma também. É algo que vale a pena investigar. No entanto, precisaria chegar com estilo Volkswagen, um bom pacote de equipamentos e mecânica, grande economia de combustível e grande entusiasmo.” disse o executivo. Se a marca olhar para a filial da América do Sul, verá um projeto visualmente pronto para atender exatamente essas exigências, precisando apenas ser finalizado.

Nos EUA, não é só a Ford que está correndo para atender esta nova demanda por picapes menores com chassi monobloco com a Maverick. A Hyundai investe na Santa Cruz que, apesar do nome de SUV, será uma caminhonete com a mesma pegada. Além dessas rivais, a Honda já oferece no mercado norte-americano a Ridgeline, pioneira nesse segmento por lá. 

Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!