Ainda recente nas lojas, Renault Kwid já tem o segundo recall

Por mais uma falha grave, modelo terá que voltar às concessionárias
Renault Kwid 2018

Renault Kwid 2018 | Imagem: Divulgação

A Renault surpreendeu no fim de semana passado ao convocar mais um recall para o Kwid. Trata-se da segunda campanha em exatos dois meses.

Dessa vez o que que afeta o Kwid é um problema no berço do motor. Segunda a fabricante, “por uma não conformidade de execução por fornecedor da Renault, a solda do berço do motor pode se romper, causando perda da dirigibilidade com risco de acidente”.

Serão afetadas 1.918 unidades do Kwid produzidas entre os dias 9 e 16 de setembro do ano passado, com chassis não sequenciais de JJ003408 a JJ998344.

Por não se tratar de um reparo simples, caso o reparo do berço do motor tenha que ser feito o tempo necessário para o conserto é de aproximadamente 3h30, o que sem dúvida nenhuma vai causar um certo incomodo nos proprietários de unidades afetadas. Além do mais, é algo que nenhum dono de carro novo espera ter que passar.

Vale lembrar que o primeiro recall do Kwid também envolvia um reparo muito longo. A campanha em questão, que era na verdade um chamamento “dois em um”, era para resolver problemas envolvendo a possibilidade de vazamento no sistema de combustível do modelo e eventuais travamentos das rodas. Dependendo do problema, o tempo para o reparo era de um dia inteiro na concessionária.

Caso você seja o proprietário de um Kwid é bom ficar de olho no site dedicado da marca ou se informar pelo telefone 0800-0555615.

Vamos acompanhar se os problemas envolvendo o hatch sejam definitivamente resolvidos, algo que não está colaborando para a imagem de um modelo interessante como o Kwid.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!