Apenas com boca a boca, HR-V já lidera entre os SUVs em abril

Jipinho da Honda ainda não ganhou campanha de divulgação, mas já vende mais que o EcoSport

Honda HR-V 2016 | Imagem: Divulgação

A Jeep começará a vender o Renegade nesta semana, mas já inundou todas as mídias com publicidade há bastante tempo. Já a Honda fez o caminho contrário. Seu jipinho HR-V dispensou qualquer campanha bombástica e confiou apenas no boca-a-boca e na fidelidade de seus clientes.

Resultado: o modelo já lidera a categoria em abril, bem à frente do EcoSport. Claro, é um número provisório, mas até esta quarta (8), o HR-V já acumulava 910 unidades emplacadas. No mesmo período, o Eco havia vendido 653 unidades e o Duster, 310 carros – além deles, apenas o mexicano Tracker compete no mesmo segmento, com 152 exemplares vendidos.

O prenúncio do início arrebatador do jipinho japonês começou, na verdade, em março, quando emplacou 2.382 carros em cerca de 15 dias – o Ford precisou de 30 dias para vender 3,2 mil unidades.

Jogo pra valer

Apesar do bom momento, o HR-V deve sentir o baque da concorrência nas próximas semanas quando o Renegade começa, de fato, a ser vendido e com uma vantagem perante o Honda: a fábrica de Goiana é exclusiva dele enquanto o HR-V divide a linha de montagem com o Civic, Fit e City por enquanto.