Ford revela novo Mustang GTD com 800 cv e cara de poucos amigos

Nova versão do lendário cupê foi feita para brigar com supercarros europeus, com o Porsche 911 GT3
Ford Mustang 2024

Ford Mustang 2024 | Imagem: Divulgação

No centro de desenvolvimento e testes da Ford, em Allen Park, Michigan (EUA), um grupo de engenheiros reuniu-se em 2021 com um objetivo de projetar um Mustang que pudesse competir com os melhores carros esportivos europeus. Esse projeto rendeu o então chamado Mustang GTD 2025, uma edição limitada de alto desempenho, projetada para rodar nas ruas. O preço inicial é estimado em US$ 300.000 (R$ 1,4 milhão em uma conversão simples).

O Mustang GTD 2025 apresenta uma carroceria larga feita de fibra de carbono, proporcionando uma relação peso de 50/50. A aerodinâmica ativa e a asa traseira foram projetadas para manter a estabilidade em altas velocidades. O design do modelo original ainda é perceptível, mas também é notável uma redução da parte traseira do veículo.

VEJA TAMBÉM:

Sob o capô, reside um motor V8 supercharged de 5,2 litros, com uma potência estimada de mais de 800 cv. Este motor é acoplado ao câmbio de oito marchas, de dupla embreagem, montada na parte traseira, com a intenção de trazer uma distribuição de peso mais equilibrada.

Ford Mustang 2024
Ford Mustang GTD 2025 ainda não teve dados de desempenho revelados, sabe-se apenas que é tirar o fôlego
Imagem: Divulgação

A suspensão foi calibrada para proporcionar maior aderência e estabilidade, aliada a pneus dianteiros e traseiros, com respectivamente 325 mm e 345 mm de largura. O sistema de controle de tração variável permite aos motoristas ajustar a potência do motor e a atuação do controle de tração de acordo com as condições da pista. 

O modelo inspirado no Mustang GT3 de competição estará disponível em um número limitado, com produção prevista para começar no final de 2024 ou início de 2025. Assista  abaixo ao vídeo oficial da Ford sobre o novo supercarro.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!