Após visual polêmico, Mitsubishi Eclipse Cross vai ser redesenhado

Além de recuperar o nome de um esportivo do passado, modelo também deverá estrear nova linguagem visual da marca
Mitsubishi Eclipse Cross teaser facelift

Mitsubishi Eclipse Cross teaser facelift | Imagem: Divulgação

O Mitsubishi Eclipse Cross causou duas polêmicas com sua chegada. A primeira foi a utilização do nome de um esportivo clássico da empresa para um SUV. A segunda, foi o visual, bem retilíneo e uma lanterna traseira que atravessa o vidro traseiro, o que dividiu opiniões. Para essa última questão, no entanto, a marca promete uma alteração.

A Mitsubishi acaba de anunciar que irá remodelar o Eclipse Cross e divulgou um teaser de como a novidade deve ficar. Segundo a empresa, o novo SUV será apresentado ainda no ano fiscal de 2020, o que basicamente significa que a revelação oficial deve ocorrer apenas no primeiro trimestre do ano que vem.

Mitsubishi e-Evolution Concept
Mitsubishi e-Evolution Concept
Imagem: Divulgação

Segundo a Mitsubishi, este novo Eclipse Cross “terá o visual radicalmente modificado na traseira e na dianteira”. A novidade deverá ter inspiração no conceito e-Evolution Concept de 2017 e, de acordo com a empresa, “o novo Eclipse Cross é o primeiro passo em direção da nova geração de design da Mitsubishi e ainda há muito mais por vir”.

Usando por base a imagem de teaser divulgada e alguns flagras mais recentes do modelo camuflado, o Eclipse Cross renovado deve trazer novo para-choque dianteiro, grade renovada e faróis de neblina redesenhada. Na traseira, o tampão adota um estilo de aparência mais limpa e parece ter deixado para trás a polêmica janela dividida. As lanternas traseiras fazem parte da atualização, assim como o pára-choque e o aerofólio no teto. 

Por fim, outro ponto importante é que o Eclipse Cross ganhará uma variante híbrida plug-in para alguns mercados selecionados. Ela contará com a mesma mecânica do Outlander PHEV composta pelo motor 2.0 a gasolina e outros dois motores elétricos, que conferem ao veículo sistema de tração integral. 

Mitsubishi e-Evolution Concept
Mitsubishi e-Evolution Concept
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!