Atrasados, EUA receberão nova Nissan Frontier ainda em 2020

Mercado norte-americano ainda vende a geração anterior da caminhonete e renovação deve acontecer apenas neste ano
Acima a Nissan Frontier vendida nos EUA

Acima a Nissan Frontier vendida nos EUA | Imagem: Divulgação

Apesar de a Nissan Frontier estar longe do topo do ranking entre as caminhonetes mais vendidas no Brasil, pelo menos aqui ela já está atualizada e com a geração em linha do que é oferecido mundialmente. Exceto nos EUA. Lá, a antiga geração da picape ainda é oferecida como um veículo 0 km. No entanto, isso deve mudar.

De acordo com o site Autoblog, a Nissan deverá finalmente apresentar para o mercado norte-americano a atual geração da Frontier até o final de 2020. No entanto, apesar de utilizar muitos dos componentes da caminhonete que conhecemos nos Brasil, o modelo dos EUA deverá ter soluções visuais próprias.

Por lá, o câmbio deverá ser diferente do usado por aqui: um automático de nove marchas. Hoje, nos EUA, são oferecidas caixas manuais de cinco velocidades ou automáticas com o mesmo número de relações. Junto a um design mais eficiente aerodinamicamente (o atual é de 2006), a Nissan promete um melhor consumo de combustível para a picape

O grande trunfo dos norte-americanos, por outro lado, é o motor 3.8 V6 a gasolina com 310 cv, que não é oferecido no Brasil e já é utilizado por lá, devendo ser mantido. Tal propulsor foi lançado na linha 2020 na picape, apresentada no ano passado. Antes, era utilizado um 4.0 V6. Segundo a Nissan, o conjunto do novo motor e transmissão automática de nove velocidades será até 93% mais eficiente que o antigo.

Acima a Nissan Frontier vendida nos EUA
Acima a Nissan Frontier vendida nos EUA
Imagem: Divulgação