Audi confirma A1 quattro no Brasil

Modelo de série limitada em 333 unidades tem motor 2.0 TFSI de 256 cv

Audi A1 quattro | Imagem: Audi

A divisão brasileira da Audi confirmou nesta sexta-feira (27) a chegada do exclusivo A1 quattro ao mercado nacional. Ainda sem preço divulgado, o compacto chega ao país em maio. Além disso, virão poucas unidades – a marca não especificou quantas -, pois se trata de uma linha especial limitada em apenas 333 carros.

Nesse A1, a principal característica é a força bruta. O modelo vem com motor 2.0 TFSI (turbo com injeção direta) de 256 cv e 35,6 kgfm de torque máximo. O controle de toda essa potência é função do câmbio automático sequencial com tração integral.

Essa combinação mecânica, segundo a Audi, permite a este A1 acelerar do 0 aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 245 km/h. São números um tanto impressionantes para um automóvel compacto com menos de 4 metros de comprimento. Tal desempenho é comparável aos esportivos da linha RS da marca.

Toda essa força também merece uma roupagem mais adequada. Por isso o A1 quattro vem com rodas aro 18”, saias laterais, spoilers e um enorme aerofólio na parte traseira. Na cabine a personalização radical inclui bancos concha e volante esportivo, além de equipamentos diferentes, como o sistema de som Bose com 14 alto-falantes e o sistema de navegação com banco de dados do Google Maps.

O pacote ainda inclui freios e suspensão ajustados para alta performance e opção única de pintura no tom Glacier White (Branco Glacial).

O Audi A1 oferecido no mercado brasileiro custa R$ 92.260 e vem com motor 1.4 TFSI de 124 cv e câmbio S-Tronic semi-automático com 7 marchas e dupla embreagem.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!