Audi lança perua A6 Allroad na Europa

Na versão aventureira, carro emagrece 70 kg e ganha suspensão pneumática e tração integral

Audi A6 Allroad 2013 | Imagem: Divulgação

A Audi está renovando a sua linha "Adventure". Após lançar o A4 Allroad, a marca está apresentando o novo A6 aventureiro. A perua conta com o desenho agressivo de sua versão urbana mesclado à discreta roupagem off-road.

A receita já é conhecida por aqui, com maquiagem composta por moldura preta na caixa das rodas, barras no teto e para-choques com apliques de aço escovado na parte inferior. Além disso, o modelo teve a suspensão elevada em seis centímetros e possui sistema pneumático que sobe ou desce a carroceria dependendo do terreno.

No interior, o carro é ainda mais sutil. Apenas para lembrar o motorista que ele está dentro de um “aventureiro”, a marca misturou o tom marrom dos bancos de couro ao preto do painel – mistura que também está presente no acabamento das portas.

Debaixo do capô, a perua carrega o motor 3.0 V6 com turbo, injeção direta de combustível e quatro potências diferentes. A primeira é movida à gasolina e gera 310 cv, já as outras três consomem diesel e desenvolvem 204 cv, 245 cv e 313 cv. A transmissão pode ser automática de 8 velocidades ou automatizada de dupla embreagem e 7 marchas e, além disso, o carro conta com tração nas quatro rodas, disponível em todas as versões.

Leia mais: Rival do BMW X1, Audi Q3 chega ao Brasil

Uma curiosidade é que o modelo aventureiro “emagreceu” 70 kg em relação à sua versão puramente urbana, mas isso se deve ao fato da marca ter utilizado alumínio em 20% da sua estrutura. O Audi A6 Allroad começa a ser vendido nos próximos meses na Europa e seus preços devem partir de € 54.600 (aproximadamente R$ 124 mil).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!