Audi lança R8 Special Edition no Brasil

Série especial do esportivo alemão teve potência elevada para 450 cv e recebeu câmbio manual de seis marchas; preço parte de R$ 558 mil

Audi R8 Special Edition | Imagem: Divulgação

A palavra exclusividade foi levada ao pé da letra nos laboratórios da Audi. A marca alemã anunciou nesta sexta-feira (14) o lançamento do R8 Special Edition, série especial que traz alterações mecânicas para o cupê e troca o câmbio automatizado de dupla embreagem R-Tronic pela transmissão manual de seis marchas.

O veículo carrega debaixo do capô o mesmo motor FSI 4.2 V8 da versão "normal". No entanto, a Motoren Technik Mayer, empresa alemã especializada em preparação de carros, colocou o seu dedinho no meio, ou melhor, o seu kit MTM – que inclui filtro de ar especial e escapamento esportivo – para aumentar os números do modelo.

Leia também: Audi R18 e-tron quattro é primeiro híbrido a competir em Interlagos

Com isso, 450 cv passam a empurrar o cupê, que tem torque de 46 kgfm (ante os 426 cv e 43,8 kgfm de torque do veículo original). Segundo a Audi, o R8 Special Edition é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos (quatro décimos a menos que o R8 convencional) e atingir velocidade máxima de 310 km/h.

De diferente da versão original, o superesportivo traz faróis de duplo xênon, pinças dos freios na cor vermelha, rodas de liga leve aro 19", frisos decorativos e placas de identificação com a numeração da série. Além disso, ele será oferecido apenas na cor branca.

O interior, por sua vez, traz sistema de entretenimento Audi Music Interface com conectividade bluetooth, radio CD/MP3 e sistema de áudio Bang & Olufsen. Airbags frontais e laterais dianteiros, ar-condicionado automático, computador de bordo multifuncional, sensor crepuscular e de chuva, bússola e rodas com parafusos antifurto completam a lista.

O Audi R8 Special Edition terá somente 15 unidades oferecidas e foi exposto nas "6 horas de Interlagos", evento realizado no dia 15 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Seu preço começa em R$ 558 mil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!