BMW anuncia recall para 681 carros

Dois chamados de revisão no Brasil envolvem os modelos Série 3, X1 e X5

BMW Série 3 2012 | Imagem: divulgação

O recente recall da BMW anunciado no exterior por conta de problemas elétricos nos modelos Série 3 e X1 chegou ao Brasil. A montadora divulgou nesta segunda-feira (25) que o possível problemas pode afetar 10 carros no País, fabricados entre março de 2007 e julho de 2011. Conforme informou a marca, esses veículos podem apresentar um defeito no cabo de contato da bateria interferindo na alimentação de corrente elétrica. Como resultado, o motor, a assistência da direção e sistema elétrico podem desligar, aumentando o risco de acidentes com esses modelos.

Paralelo a esse problema, a BMW também concovou 671 unidades do SUV de luxo X5 para revisão de emergência. De acordo com a montadora alemã, pode ocorrer no veículo um vazamento de óleo do motor para o tubo de vácuo do servofreio, contaminando a membrana de acionamento do freio. Segundo explicação da fabricante, no caso dessa falha acontecer o motorista terá de fazer mais força ao acionar o pedal durante frenagens, o que também gera o risco de acidente.

Esse segundo recall envolve os modelos X5 4.8i e 4.8i Security, fabricados entre maio de 2006 e março de 2010.

As duas campanhas de revisão começam no dia 10 de março e os proprietários dos veículos envolvidos deverão procurar uma concessionária para agendas o serviço, que é gratuito. Mais informações estão disponíveis no site www.bmw.com.br ou pelo telefone 0800-707-3578.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!