BMW apresenta Série 6 com pacote M Sport

Luxuoso modelo também ganha motor a diesel e tração integral XDrive nas versões cupê e conversível

BMW Série 6 M Sport | Imagem: BMW

Apresentado em março e prestes a desembarcar no Brasil, o Série 6 amplia suas opções passando a contar com pacote M Sport, motor a diesel e, pela primeira vez na gama, a tração integral xDrive.  O lançamento da BMW chega ao mercado europeu nos próximos meses.

O carro das fotos é equipado com o pacote M Sport (o que não significa que trata-se um M6), que inclui rodas aro 19 e para-choques dianteiro e traseiro exclusivos, faróis de neblina de LEDs, bancos esportivos revestidos em Alcântara e volante em couro. Os motores são os mesmos 3.0 turbo de 320 cv e 45,9 kgfm de torque e o brutal 4.4 V8 turbo de 407 cv e 61,2 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático, de oito. O pacote M Sport também chega ao polêmico Série 5 GT.

Segundo a BMW, o 650i (topo de linha e equipado com o motor V8) pode ser equipado com o sistema de tração integral xDrive, trazido dos utilitários da marca. O equipamento faria o 650i xDrive ir aos 100 km/h em 4,8 segundos, enquanto a variante conversível faria a mesma tarefa em 4,9 segundos.

Outra novidade é a chegada do motor diesel ao Série 6. Tanto o 640d cupê quanto o 640d conversível trazem sob o capô um 3.0 de seis cilindros em linha, 315 cv e 63 kgfm de torque, disponível já em 1.500 rpm. Ainda de acordo com a BMW, chegar aos 100 km/h leva 5,5 segundos no cupê e 5,6 segundos no conversível. As versões a diesel não serão vendidas no Brasil por impedimentos da legislação.

Em breve, o BMW Série 6 ganhará sua versão quatro portas.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!