BMW espera crescer 10% no Brasil em 2019

Marca aposta no lançamento de novos produtos para aumentar vendas
BMW X7 2019

BMW X7 2019 | Imagem: Divulgação

A BMW está otimista com o cenário de recuperação econômica do país e aposta em um crescimento na casa de 10% em vendas neste ano no Brasil.

Segundo Aksel Krieger, responsável pelas operações da marca no país, a renovação da gama terá um papel fundamental para o bom momento da BMW no Brasil. “Estamos com 20 novos modelos sendo lançados e, certamente, isso vai colaborar para atrair mais clientes para a marca”, adiantou o executivo.

Dentre essas novidades, o X7, SUV de grande porte pensado originalmente para o mercado norte-americano, também está confirmado para o Brasil.

Um dos grandes destaques da BMW para este ano reside no lançamento da nova geração do Série 3, a sétima na longa história de sucesso do modelo. O sedan renovado chega ao mercado neste mês importado da Europa, porém ele passará a ser montado no Brasil a partir de julho na unidade de Araquari (SC), a qual recebeu investimentos da ordem de R$ 125 milhões para contemplar a produção do novo Série 3 bem como do X4. De acordo com a BMW, o Série 3 nacional terá um índice de nacionalização de 20%, porém a tendência é aumentar o percentual.

Entre as principais marcas premium que atuam no país, a Mercedes-Benz encerrou 2018 na liderança desse segmento, com 14.919 emplacamentos. A BMW ficou na segunda posição com outros 10.984 carros vendidos, com a Audi logo atrás (8.669), seguida por Volvo (6.828) e Land Rover (6.739).

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa