BMW i3 será lançado em 2013 no Brasil

De acordo com a marca, esportivo híbrido i8 também vem, mas apenas em 2014

BMW i3 Concept | Imagem: Divulgação

A BMW confirmou ao AUTOO que os modelos i3 e i8, os primeiros veículos da linha verde da marca bávara, serão vendidos no Brasil. O primeiro é um hatch elétrico (também haverá uma versão híbrida) que, inclusive foi flagrado em testes na Europa. Segundo a montadora, ele chega no decorrer de 2013, mesmo ano em que ele será lançado mundialmente.

No ano seguinte será a vez do esportivo híbrido i8. Para quem não lembra esse modelo surgiu como Vision EfficientDynamics que marcou presença no Salão de São Paulo em 2010 e recentemente ganhou até uma variante cabrio.

Veja também: Lexus exibe hatch CT 200h em São Paulo

BMW i8 Concept
Divulgação

BMW i8 Concept

De certa forma, podemos dizer que as operações da divisão “BMW i” começam a partir de setembro no Brasil. Isso porque a marca anunciou na quinta-feira (30) que o executivo Carlos Côrtes assumirá a partir deste mês a missão de gerenciar as vendas e o marketing dessa nova operação, além de ficar responsável pela estratégia de lançamento e introdução dos modelos no mercado nacional.

O que já temos...

Embora ainda sejam poucos e quase inacessíveis por causa dos preços, os modelos híbridos e elétricos já começam a aparecer no mercado brasileiro. Atualmente estão disponíveis para compra o Ford Fusion Hybrid, o Mercedes-Benz S400 Hybrid, o BMW ActiveHybrid 7L, o Porsche Cayenne S Hybrid e até o pequeno i-MiEV, que é comercializado pela Mitsubishi apenas por encomenda.

E não para por aí. Nos próximos meses a Toyota começa a vender o Prius e a Kia mostrará o Optimus Hybrid – este último novidade para o Salão do Automóvel. Além disso, a Honda anda testando a versão híbrida do sedã médio Civic em solo tupiniquim. Será que também vem?

Assine a newsletter semanal do AUTOO!