BMW faz mega-ofensiva elétrica e confirma inédito i4 para o Brasil

Marca projeta que metade das vendas em 2030 seja concentrada nesse tipo de carro. MINI será 100% elétrica no futuro
BMW i4 elétrico

BMW i4 elétrico | Imagem: Divulgação

Depois de a Jaguar anunciar que será uma empresa de carros 100% elétricos já em 2025, mais uma importante montadora europeia anunciou ambiciosos planos de eletrificação. Dessa vez, a BMW anunciou os próximos passos no sentido da construção de mais veículos modelos movidos por bateria no futuro e apresentou os primeiros detalhes do i4.

Sedã por natureza, a novidade é similar ao novo Série 4, com a grade frontal de grandes proporções, mas mantém um perfil mais tradicional de três volumes. O modelo deve ser revelado por completo nas próximas semanas, mas já se tem informações importantes a seu respeito. O BMW i4 deverá entregar 530 cv de potência, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos. Dependendo da versão, sua autonomia será de 590 km. A BMW do Brasil já confirmou que a novidade chegará ao Brasil ainda em 2021, incluindo uma versão M Performance.

Metade dos BMW serão elétricos em 2030

Os planos da BMW para eletrificar sua linha são ousados. A empresa prevê um crescimento de 50% nas vendas de seus veículos elétricos anualmente daqui até 2025, sendo que metade de suas vendas globais deve ser representada por modelos movidos por baterias até o fim da década. Tais planos também incluem a MINI.

BMW i4 elétrico
Em 2030, metade dos carros vendidos da BMW devem ser elétricos
Imagem: Divulgação

Para a BMW, está prevista a introdução de uma nova família de veículos elétricos em 2025, chamada de “Neue Klasse”. Segundo os alemães a linha será caracterizada por “uma arquitetura de software e sistemas redefinida, uma nova geração de baterias e motores elétricos de alta performance e sustentabilidade”. Além disso, futuramente, todos os carros da marca terão ao menos alguma opção de versão 100% elétrica.

MINI terá apenas carros elétricos

A marca alemã afirmou que tem a intenção de transformar a tradicional montadora britânica em uma empresa de carros 100% elétricos até o início da próxima década (2030). Tais modelos, como o MINI Cooper SE e futuros veículos movidos por baterias, seriam construídos também na China em parceria com a Great Wall.

MINI Electric
MINI se tornará uma marca apenas com carros elétricos a partir da próxima década
Imagem: Divulgação