BMW faz mega-ofensiva elétrica e confirma inédito i4 para o Brasil

Marca projeta que metade das vendas em 2030 seja concentrada nesse tipo de carro. MINI será 100% elétrica no futuro
BMW i4 elétrico

BMW i4 elétrico | Imagem: Divulgação

Depois de a Jaguar anunciar que será uma empresa de carros 100% elétricos já em 2025, mais uma importante montadora europeia anunciou ambiciosos planos de eletrificação. Dessa vez, a BMW anunciou os próximos passos no sentido da construção de mais veículos modelos movidos por bateria no futuro e apresentou os primeiros detalhes do i4.

Sedã por natureza, a novidade é similar ao novo Série 4, com a grade frontal de grandes proporções, mas mantém um perfil mais tradicional de três volumes. O modelo deve ser revelado por completo nas próximas semanas, mas já se tem informações importantes a seu respeito. O BMW i4 deverá entregar 530 cv de potência, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos. Dependendo da versão, sua autonomia será de 590 km. A BMW do Brasil já confirmou que a novidade chegará ao Brasil ainda em 2021, incluindo uma versão M Performance.

Metade dos BMW serão elétricos em 2030

Os planos da BMW para eletrificar sua linha são ousados. A empresa prevê um crescimento de 50% nas vendas de seus veículos elétricos anualmente daqui até 2025, sendo que metade de suas vendas globais deve ser representada por modelos movidos por baterias até o fim da década. Tais planos também incluem a MINI.

BMW i4 elétrico
Em 2030, metade dos carros vendidos da BMW devem ser elétricos
Imagem: Divulgação

Para a BMW, está prevista a introdução de uma nova família de veículos elétricos em 2025, chamada de “Neue Klasse”. Segundo os alemães a linha será caracterizada por “uma arquitetura de software e sistemas redefinida, uma nova geração de baterias e motores elétricos de alta performance e sustentabilidade”. Além disso, futuramente, todos os carros da marca terão ao menos alguma opção de versão 100% elétrica.

MINI terá apenas carros elétricos

A marca alemã afirmou que tem a intenção de transformar a tradicional montadora britânica em uma empresa de carros 100% elétricos até o início da próxima década (2030). Tais modelos, como o MINI Cooper SE e futuros veículos movidos por baterias, seriam construídos também na China em parceria com a Great Wall.

MINI Electric
MINI se tornará uma marca apenas com carros elétricos a partir da próxima década
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa