CAOA Chery apresenta os SUVs nacionais Tiggo 5X e Tiggo 7

Novidades chegarão ao mercado em breve; Arrizo 5 tem o preço anunciado
Chery Tiggo 5X 2019

Chery Tiggo 5X 2019 | Imagem: Divulgação

Mirando para o sucesso dos utilitários esportivos no mercado, a CAOA Chery anunciou um importante reforço para a linha nesse sentido. A montadora usa como palco o Salão de São Paulo 2018 para revelar aos brasileiros seus modelos de porte compacto e médio, respectivamente o Tiggo 5X e o Tiggo 7. Futuramente, a gama receberá a companhia do Tiggo 8, modelo com capacidade para 7 passageiros mas que ainda não tem uma previsão de chegada ao Brasil.

Segundo adiantado pela CAOA Chery, o Tiggo 5X será lançado em dezembro deste ano e conta com um projeto bem interessante. O modelo é baseado na plataforma modular da marca, a T1X, que se destaca pelo amplo uso de aços de alta resistência, o que deverá garantir ao modelo boa integridade estrutural em caso de colisão e também melhorar a rigidez torcional, nível de ruído e comportamento dinâmico do SUV.

O Tiggo 5X conta com 4,33 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos, números que o colocam em uma proporção próxima com a de rivais como o Honda HR-V. O porta-malas pode acomodar 340 litros de bagagem com os bancos em posição normal ou 1.100 litros com a segunda fileira rebatida. Algo raro no segmento, o Tiggo 5X contará com suspensão independente nas 4 rodas, sendo a traseira com layout multibraço.

A CAOA Chery só irá revelar o preço em uma data próxima ao lançamento, mas o Tiggo 5X (até então o modelo era conhecido como Tiggo 4) trará um bom pacote de equipamentos. O modelo contará, por exemplo, com 6 airbags, controles de estabilidade e tração, rodas de liga leve aro 18”, chave presencial, teto solar panorâmico fixo, central multimídia com espelhamento para smartphones e câmera de ré, entre outros recursos.

Atuando em um patamar acima, no caso os SUVs médio, o Tiggo 7 conta com 4,50 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos, o que rende ao modelo um generoso espaço interno. O porta-malas do Tiggo 7 acomoda 414 litros de bagagens.

Com um projeto mais avançado como é o caso do Tiggo 5X, o irmão maior também investe no uso de aços de alta e ultra alta resistência. O Tiggo 7, que chegará ao mercado em janeiro, traz os mesmos equipamentos que o Tiggo 5X e acrescenta recursos como sistema de câmeras 360º, teto solar panorâmico que pode ser parcialmente aberto, ar-condicionado automático com 2 zonas de atuação, monitoramento de pontos cegos, entre outros.

Tanto o Tiggo 5X como o Tiggo 7 serão fabricado no Brasil e compartilham o mesmo conjunto mecânico, no caso o motor 1.5 turbo flex com até 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. O câmbio será uma transmissão de dupla embreagem com 6 marchas com tração dianteira.

Preços do Arrizo 5 definidos

Você já conferiu aqui no Autoo nossa cobertura sobre o lançamento do Arrizo 5 e, como prometido, a CAOA Chery revelou no Salão de São Paulo os preços do sedã. O sedã, que também conta como o motor 1.5 turbo, custará R$ 65.990 na versão RX e R$ 72.990 na configuração mais equipada RXT.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!