CAOA Chery promete mais três carros nacionais ainda em 2018

Meta da nova empresa é alcançar 5% do mercado por volta de 2023
Chery Tiggo 7 2018

Chery Tiggo 7 2018 | Imagem: Divulgação

“Não faço isso por dinheiro, o que eu quero mesmo é deixar um legado no Brasil. Acho que, com a CAOA Chery, chegamos mais perto de possuirmos uma montadora genuinamente brasileira neste momento”. É com essa frase que Carlos Alberto de Oliveira Andrade, empresário que batiza a companhia e ficou famoso com sua rede de concessionárias, anunciou ao lado dos executivos chineses da Chery o primeiro passo importante da nova empresa no Brasil, no caso o lançamento do Tiggo 2 no Brasil.

E a CAOA Chery planeja voos bem altos aqui para o Brasil ao conciliar a estrutura e tecnologia chinesa com o know how dos brasileiros ao conceber veículos mais adaptados aos gostos locais. Vale a pena lembrar que, ainda no fim de 2017, foi anunciada a compra de 51% das operações da Chery no Brasil por parte da CAOA, resultando na fabricante local com maior nível de investimento de origem brasileira. O ânimo com a nova joint venture também é percebido na fala de Mauro Correia, presidente da CAOA, o qual revelou que a CAOA Chery espera conquistar 5% de participação no mercado nacional em um prazo de até cinco anos.

Para tanto, uma das primeiras medidas da companhia será o investimento para ampliar a rede de concessionários, passando das atuais 25 para 55 pontos de venda até o fim deste ano. Todas já estarão no novo padrão que a CAOA trouxe para a rede, o que sinaliza um bom sinal já que as concessionárias da empresa geralmente são bem avaliadas pelos clientes.

Outro ponto fundamental para o sucesso de qualquer montadora diz respeito ao portfólio de produtos, algo que será amplamente revisto.

Do que a chinesa já oferecia em nosso mercado, apenas o QQ seguirá em linha, com o Celer sendo descontinuado em breve após o lançamento do Tiggo 2 no mercado. O QQ mesmo já está nos planos para ser profundamente revisto pela nova empresa.

Fato é que, durante entrevista coletiva, o novo presidente da CAOA Chery, Marcio Alfonso, que até era o responsável pela área de engenharia dos veículos produzidos no Brasil pela CAOA, nos explicou que até o fim de 2018 a CAOA Chery iniciará a produção no Brasil de mais três modelos, sendo dois deles produzidos na unidade até então da CAOA em Anápolis (GO) e outro destinado para a fábrica que a Chery construiu em Jacareí (SP).

O engenheiro ainda não antecipou os quais serão esses três modelos, mas já se especula que o sedã Arizzo 5, modelo há muito tempo cogitado para nosso mercado, finalmente deverá chegar às concessionárias. Quem sabe o modelo poderá até estrear a motorização 1.5 turbo no Brasil. Outro modelo que já foi visto rodando no Brasil em testes é o SUV médio Tiggo 7, que deverá usar o mesmo motor turbo. Os modelos trarão novidades interessantes para a linha, como uma central multimídia mais avançada e ganhos na parte mecânica, como a introdução de uma caixa automática do tipo CVT. Tudo é algo, contudo, que será confirmado nos próximos meses.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!