Chery Celer aparece com visual 'brasileiro'

Novo compacto chinês deverá estrear linha de produção nacional com visual revelado na China

Chery Fulwin (Celer no Brasil) reestilizado | Imagem: Divulgação

O Celer, novo compacto da chinesa Chery, nem estreou no Brasil e já mudou na China. Chamado por lá de Fulwin, o modelo ganhou uma reestilização que o deixou mais ao gosto do público ocidental, com linhas mais elegantes, além de interior mais requintado.

Apesar de a novidade chegar ao mercado chinês do início deste ano, é natural que os primeiros lotes enviados ao Brasil ainda exibam o visual antigo. O Celer tinha previsão de lançamento em dezembro passado, mas problemas com a Receita impediram que o modelo chegasse às lojas. Tudo indica que isso deva ocorrer até o final de janeiro.

Conexão com a internet

O Celer começará a ser fabricado no Brasil no final deste ano numa unidade que está sendo construída em Jacareí, no interior de São Paulo. Além do estilo renovado, o Celer nacional poderá contar com algumas novidades da versão chinesa, como sensores de estacionamento e de pressão dos pneus, navegador e até mesmo acesso a internet, operado por meio da tela multifunção sensível ao toque.

O compacto terá motor 1.5 16V flex de 116 cv e apenas opção de câmbio manual. A estimativa de preço deve ficar entre R$ 33 mil e R$ 45 mil, dependendo da versão – o modelo terá versões hatch e sedã lançadas ao mesmo tempo - já que a Chery conseguiu inclui-lo no regime automotivo Inovar-Auto, o que o dispensará de pagar os 30% de IPI extra.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!