Chery Tiggo recebe mais um facelift na China

Embora tenha ganhado uma segunda geração no ano passado, a primeira, ainda viva, muda para o mercado chinês

O Tiggo que recebeu roupa nova ainda é a primeira geração do modelo, de 2006 | Imagem: Divulgação

A Chery recentemente lançou na China o Tiggo5, segunda geração do utilitário compacto Tiggo. Mesmo assim, a marca não “matou” a primeira geração do modelo, vendida no Brasil e que recebeu o primeiro facelift no ano passado. Agora, a marca resolveu dar mais uma repaginada no visual da versão, batizado de Tiggo3, que apareceu de “roupa nova” na última edição do Salão de Pequim.

O SUV chinês foi lançado em 2006 e, na época, tinha muita semelhança com o antigo RAV4, da Toyota. Para este segundo facelift, tudo indica que a marca se inspirou no Tiggo 5, este sim, com mais personalidade e posicionado um degrau acima da novidade .

Há uma nova dianteira, com desenho mais invocado e faróis mais estreitos integrados à nova grade e LEDs diurnos acima dos faróis de neblina. Na traseira, as alterações foram mais profundas, ao adotar novo para-choque, nova tampa do porta-malas e lanternas redesenhadas.

No interior, a principal novidade é o volante multifuncional com sistema de entretenimento integrado e comandos do ar condicionado mais simples. No mais, o acabamento parece manter a mesma qualidade..

Versões mais caras saíram de linha para dar espaço ao Tiggo5, portanto o Tiggo 3 repaginado será oferecido na China apenas equipado com motor 1.6 de 126 cv acoplado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT.

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções