Chery Tiggo recebe mais um facelift na China

Embora tenha ganhado uma segunda geração no ano passado, a primeira, ainda viva, muda para o mercado chinês

O Tiggo que recebeu roupa nova ainda é a primeira geração do modelo, de 2006 | Imagem: Divulgação

A Chery recentemente lançou na China o Tiggo5, segunda geração do utilitário compacto Tiggo. Mesmo assim, a marca não “matou” a primeira geração do modelo, vendida no Brasil e que recebeu o primeiro facelift no ano passado. Agora, a marca resolveu dar mais uma repaginada no visual da versão, batizado de Tiggo3, que apareceu de “roupa nova” na última edição do Salão de Pequim.

O SUV chinês foi lançado em 2006 e, na época, tinha muita semelhança com o antigo RAV4, da Toyota. Para este segundo facelift, tudo indica que a marca se inspirou no Tiggo 5, este sim, com mais personalidade e posicionado um degrau acima da novidade .

Há uma nova dianteira, com desenho mais invocado e faróis mais estreitos integrados à nova grade e LEDs diurnos acima dos faróis de neblina. Na traseira, as alterações foram mais profundas, ao adotar novo para-choque, nova tampa do porta-malas e lanternas redesenhadas.

No interior, a principal novidade é o volante multifuncional com sistema de entretenimento integrado e comandos do ar condicionado mais simples. No mais, o acabamento parece manter a mesma qualidade..

Versões mais caras saíram de linha para dar espaço ao Tiggo5, portanto o Tiggo 3 repaginado será oferecido na China apenas equipado com motor 1.6 de 126 cv acoplado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT.