Chevrolet Bolt terá mudanças em 2021 e receberá variante SUV

Elétrico da GM atualmente é comercializado pela marca em algumas cidades do Brasil
Chevrolet Bolt 2020

Chevrolet Bolt 2020 | Imagem: Divulgação

Atualmente vendido de forma discreta no Brasil por meio de 26 concessionárias em cidades selecionadas, o Chevrolet Bolt oferece um conjunto muito interessante para quem deseja entrar no mundo dos carros elétricos. Com preço acima dos R$ 175 mil, ele oferece autonomia superando os 400 km e seu motor elétrico de 203 cv o permite acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos 7,3 segundos. O generoso pacote de itens de série, bem como o espaço interno bem aproveitado, também figuram como seus pontos positivos.

Nesta quarta-feira (26), a Chevrolet confirmou nos EUA que o seu elétrico receberá alguns aprimoramentos na metade de 2021.

Teaser da Chevrolet para o futuro Bolt atualizado: apresentação ocorrerá em 2021
Teaser da Chevrolet para o futuro Bolt atualizado: apresentação ocorrerá em 2021
Imagem: Divulgação

Apesar da marca não entrar em detalhes, são esperados aprimoramentos estéticos pontuais na parte externa e na cabine, bem como melhorias no conjunto mecânico elétrico e na capacidade de armazenamento da bateria.

Um ponto de destaque anunciado pela Chevrolet vai para o fato de que o Bolt atualizado será o primeiro carro da marca a receber o pacote de condução autônoma Super Cruise.

De acordo com a Chevrolet, ele “é o primeiro sistema com uma tecnologia verdadeiramente hands-free para a condução em rodovias”.

Já presente em alguns modelos da Cadillac, divisão premium da GM, o Super Cruise opera em uma malha de 200 mil milhas de estradas mapeadas nos EUA e Canadá e combina radares, câmeras, GPS de alta precisão e a tecnologia LiDAR para permitir uma condução praticamente autônoma nessas vias.

Outra evolução importante na gama Chevrolet fica para a confirmação do inédito Bolt EUV. Trata-se de um derivado do Bolt baseado na mesma plataforma BEV2, que terá como apelo a carroceria SUV/crossover.

Muito provavelmente o Bolt EUV (Electric Utility Vehicle) vai trazer a mesma mecânica do irmão e contar apenas com tração dianteira. O produto inédito será um concorrente para o Hyundai Kona EV, Kia Niro EV, entre outros modelos. 

Chevrolet antecipa a silhueta da inédito Bolt EUV: marca entrará no segmento de crossovers elétricos
Chevrolet antecipa a silhueta da inédito Bolt EUV: marca entrará no segmento de crossovers elétricos
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!