Vendido no Brasil, Chevrolet Bolt voltará a ser fabricado em abril

Elétrico teve a produção paralisada em agosto de 2021 e só deverá voltar a ser produzido na primavera norte-americana
Chevrolet Bolt EV 2022

Chevrolet Bolt EV 2022 | Imagem: Divulgação

O Chevrolet Bolt vai voltar a ser produzido em abril deste ano. Após fechar 2021 com a fabricação suspensa e sem nenhuma previsão de volta, o elétrico, enfim, ganhou uma data para voltar a ser fabricado. 

Alguns problemas fizeram com que o elétrico tivesse sua produção suspensa. Por conta de um defeito nas baterias do modelo, alguns recalls foram convocados, já que havia o risco de incêndio. O primeiro foi em novembro de 2020, enquanto uma segunda convocação foi necessária em julho de 2021.

Este novo recall fez com que toda a produção do Bolt EV e do Bolt EUV fosse inspecionada, envolvendo mais de 140 mil carros na convocação. Segundo a General Motors, um novo software de diagnóstico foi desenvolvido para rastrear quais módulos da bateria são os defeituosos e precisam de substituição.

A expectativa é que essas atualizações resolvam os problemas dos modelos elétricos. Por enquanto, será preciso aguardar até abril para saber se os novos modelos não contam mais com nenhum risco de incêndio.

Vale lembrar que o Bolt reestilizado foi apresentado no Brasil no fim de 2021, quando entrou em regime de pré-venda por R$ 317 mil para o primeiro lote destinado ao país. Com o retorno da produção, o elétrico deverá ser importado regularmente ao Brasil a partir dos próximos meses. 

Chevrolet Bolt EV 2022
Chevrolet Bolt EV 2022
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa