Chevrolet confirma estreia do Onix RS no Brasil

Modelo, já oferecido em alguns mercados da região, traz a série especial mais famosa da marca
Primeira imagem oficial do Onix RS apresentada na Colômbia durante o lançamento do modelo

Primeira imagem oficial do Onix RS apresentada na Colômbia durante o lançamento do modelo | Imagem: Reprodução internet

O fato já era esperado nos bastidores e a Chevrolet tornou oficial nesta sexta-feira (11): a marca norte-americana confirmou a estreia do Onix RS em nosso mercado.

Ainda sem entrar em detalhes técnicos da novidade e divulgando apenas o logotipo que vai figurar no modelo, a fabricante destacou que a nova opção do modelo contará com motor 1.0 turbo, a escolha lógica dentro da gama considerando a proposta esportiva dessa configuração.

"O conceito RS na linha Chevrolet foca no aspiracional e agrega um visual bem esportivo ao veículo. A versão conta com acabamentos específicos que proporcionam uma aparência exclusiva ao acentuar as linhas aerodinâmicas da carroceria e dão um toque mais marcante para o interior", explicou Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing da GM América do Sul, em comunicado da marca. 

Com isso, podemos esperar que o Onix RS será a principal novidade para a linha 2021 do hatch, que deverá estrear dentro dos próximos dias. 

Acima o logotipo da versão de apelo esportivo do Chevrolet Onix nacional
Acima o logotipo da versão de apelo esportivo do Chevrolet Onix nacional
Imagem: Divulgação

Importante destacarmos que o Onix RS já é produzido em Gravataí (RS) há um bom tempo, porém a versão de apelo esportiva até o momento era apenas exportada para alguns países vizinhos como a Colômbia. 

Segundo alguns rumores, é muito provável que o Onix RS comercializado no Brasil associe o motor 1.0 turbo ao câmbio manual de 6 marchas, figurando como uma opção para os mais puristas que não desejam migrar para a caixa automática. Hoje em dia já é possível encontrar essa combinação de motor 1.0 turbo e câmbio manual no Onix LT. 

Por fim, destaca a Chevrolet, “o Onix RS terá um pacote de equipamentos exclusivo no mercado brasileiro para atender as preferências do consumidor local”. 

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!