Chevrolet Groove chegará à América Latina, mas Brasil é incógnita

Novo utilitário esportivo vem de desenvolvimento em conjunto com marca chinesa. Será a versão internacional do Baojun 510
Projeção de Kleber Silva sobre o futuro SUV pequeno da Chevrolet

Projeção de Kleber Silva sobre o futuro SUV pequeno da Chevrolet | Imagem: Kleber Silva

Em meados de maio, surgiram as primeiras informações sobre um novo SUV que a Chevrolet desenvolveu em conjunto com a chinesa Baojun. O modelo 510 da marca asiática deu origem ao Chevrolet Groove, um utilitário esportivo de pequeno porte e com pouco mais de 4 metros de comprimento que deveria assumir papel importante nos demais mercados asiáticos.

Tratado como “mini-Tracker”, a novidade pode já estar a caminho dos mercados da América Latina. De acordo com o site GM Authority, a General Motors tem a intenção de gradualmente iniciar a exportação da novidade também para o Oriente Médio, África e outros mercados. Como a Baojun faz parte do portfólio de marcas de baixo custo da General Motors, o Chevrolet Groove desenvolvido por ela seria a escolha mais sensata para mercados emergentes.

Detalhe do Baojun 510 adaptado para a identidade visual da Chevrolet
Detalhe do Baojun 510 adaptado para a identidade visual da Chevrolet
Imagem: Reprodução internet/Biauto

Enquanto as primeiras unidades já teriam saído da China no final de junho para o lançamento em nosso continente, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Equador e Uruguai devem ser os primeiros países de destino para este novo Chevrolet Groove. Apesar de já ter registrado o nome junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o lançamento do novo SUV no Brasil é pouco provável neste momento.

Dados específicos sobre o novo Chevrolet Groove ainda não foram amplamente divulgados, mas como se trata de um Baojun 510 com emblemas da marca norte-americana, os números não devem ser muito diferentes. O modelo chinês mede 4,22 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,62 m de altura e 2,55 m de entre-eixos.

Sob o capô, o Baojun 510 tem motor 1.5 aspirado de 105 cv e 13,8 kgfm de torque. As opções de transmissão são automática CVT ou manual de seis marchas. Entre os principais equipamentos que o SUV chinês pode trazer, vale o destaque para faróis de LED, teto-solar panorâmico, sistema multimídia com tela de 8 polegadas, quatro airbags, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas.

Projeção de Kleber Silva para o SUV pequeno da Chevrolet
Projeção de Kleber Silva para o SUV pequeno da Chevrolet
Imagem: Kleber Silva
Assine a newsletter semanal do AUTOO!