Chevrolet Onix terá opção de motor 1.2 turbo no Oriente Médio

Modelo fará estreia naquele mercado durante o Salão do Automóvel de Dubai. Carro terá mais opções de motorização
Acima os novos Chevrolet Onix e Onix Plus 2020

Acima os novos Chevrolet Onix e Onix Plus 2020 | Imagem: Divulgação

Enquanto a Chevrolet aqui no Brasil ainda está resolvendo as questões envolvendo os incêndios do novo Onix Plus gerados pelo motor 1.0 turbo de três cilindros, aparentemente os mercados do Oriente Médio terão ao menos mais uma opção de propulsor para o modelo. O novo Onix fará sua estreia para os países da região no Salão do Automóvel de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, conforme informações do site GM Authority.

Ainda não há informações se a Chevrolet oferecerá as duas configurações de carroceria, hatch e a sedã Plus, naquele mercado, ou apenas uma delas. Mas sabe-se que, por lá, o modelo contará com ao menos mais uma opção de motorização que não será oferecida no Brasil. Trata-se de um motor 1.2 de três cilindros turbinado - que deverá figurar no novo Tracker brasileiro - sendo capaz de entregar até 137 cv de potência. O novo Onix também será oferecido em três opções de versões no Oriente Médio.

Ao contrário do Brasil, o Chevrolet Onix do Oriente Médio será oferecido apenas com o câmbio automático de 6 velocidades, sem opção pela transmissão manual. O motor 1.0 turbo de três cilindros daqui também será oferecido por lá, mas calibrado para rodar apenas com gasolina e gerando 114 cv, contra 116 cv do modelo brasileiro flex.

Hoje, o Chevrolet Onix e suas variantes já são oferecidos nos mercados da América Latina, México e também na China. No entanto, ainda não se confirmou onde será fabricado o carro que será oferecido no Oriente Médio, mas como a fábrica chinesa é a mais próxima, recai sobre ela a maior probabilidade. 

Chevrolet Onix 2020
Acima o motor 1.0 turbo presente no Chevrolet Onix 2020 nacional
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!