Chevrolet Trailblazer nacional pode sair de linha em 2023, antecipa site norte-americano

GM, contudo, já está trabalhando em um modelo de proposta semelhante; saiba mais
Chevrolet TrailBlazer 2021

Chevrolet TrailBlazer 2021 | Imagem: Divulgação

Modelo que hoje disputa mercado com Toyota SW4, Mitsubishi Pajero Sport, entre outros utilitários esportivos 7 lugares com a robusta combinação de carroceria sobre chassi, o Chevrolet Trailblazer pode deixar de ser produzido no Brasil no médio prazo.

Apesar de recentemente atualizado, uma reportagem publicada nesta semana pelo norte-americano GM Authority dá conta de que a Chevrolet pode descontinuar o modelo hoje produzido em São José dos Campos (SP) em 2023. A informação, de acordo com o site, partiu de fontes da montadora que explicaram à publicação não estar nos planos um substituto direto para o Trailblazer em nossa região.

Chevrolet TrailBlazer 2021
Chevrolet TrailBlazer 2021
Imagem: Divulgação

Vale a pena destacarmos que, nos últimos meses, a GM optou por se retirar de alguns mercados onde o Traiblazer também era oferecido, entre eles a África do Sul, Rússia, Sudeste Asiático e Austrália, onde o “nosso” Trailblazer era comercializado como o Holden Colorado 7.

Assim como a atual S10 produzida no Brasil, o Trailblazer deriva da mesma plataforma 31XX e, considerando que o SUV seria produzido apenas no Brasil após as mudanças estratégicas globais da marca, talvez não justifique por parte da GM o investimento maciço para renovar o modelo apenas para nossa região.

A bem da verdade, como relembra o GM Authority, a fabricante norte-americana até cogitou investir em uma nova arquitetura, chamada 32XX, que seria utilizada para criar um genuíno SUV robusto concorrente de modelos como o Ford Bronco, porém a companhia cancelou o investimento. Tanto é que a próxima geração da Chevrolet Colorado, picape média que serve como referência para a S10 nacional, será baseada na plataforma 31XX-2, que nada mais é do que a arquitetura atual com alguns aprimoramentos. Nos EUA, a picape é esperada para estrear em 2022 como linha 2023.

Voltado ao Trailblazer, o GM Authority apurou com suas fontes que o atual Chevrolet Blazer, SUV oferecido hoje em dia nos EUA, China e Coréia do Sul, poderia ser um sucessor para o modelo por aqui, uma vez que eles são equivalentes em dimensões e também traz uma variante com tração integral. O modelo começou a ser vendido nos EUA em 2019 e conta com uma variante 7 lugares na China. A produção do Blazer no México (Ramos Arizpe) certamente figura como um facilitador para essa estratégia.

Em paralelo, como já noticiamos aqui no Autoo, está nos planos da Chevrolet a produção local de um SUV 7 lugares, provavelmente para concorrente com o futuro modelo nacional da Jeep de mesma proposta, bem como uma picape compacta-média rival da Fiat Toro. Certamente o SUV em questão, provavelmente com carroceria monobloco, seria um outro interessante sucessor para o Traiblazer nacional.

Chevrolet Blazer 2019
Acima o Chevrolet Blazer norte-americano
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa