Com C5 Aircross, Citroën deve entrar no segmento de SUVs híbridos no Brasil

Modelo já confirmado para a Argentina pode ser lançado no Brasil ainda neste ano
Citroën C5 Aircross 2020

Citroën C5 Aircross 2020 | Imagem: Divulgação

As marcas Peugeot e Citroën deverão viver dias melhores em breve no mercado brasileiro com um sopro de renovação em suas respectivas linhas.

No caso da Citroën, a marca confirmou no ano passado sua estratégia de lançar quatro produtos inéditos no Brasil até o fim de 2023, em um ritmo de uma estreia por ano começando em 2020. Não sabemos o quanto a pandemia desencadeada pelo novo coronavírus vai mexer com os planos da francesa, mas de qualquer forma sabemos que a fabricante tem sim o desejo de seguir investindo no país.

Como é natural em processos de renovação da gama, é provável que a Citroën aqui no Brasil comece a atualização de seu portfólio pelo topo de sua gama. Uma aposta que parece natural para estrear por aqui é o novo C5 Aircross, um interessante SUV de médio porte.

O modelo já está confirmado para estrear na Argentina e, ao que tudo indica, só falta um anúncio oficial da subsidiária brasileira para confirmar o modelo também por aqui. Vamos ver se a situação com a Covid-19 apresente uma estabilização no segundo semestre deste ano e crie condições mais favoráveis para a marca introduzir o novo modelo localmente.

No país vizinho, o C5 Aircross chegará com as opções 1.6 turbo gasolina (181 cv e 25,5 kgfm) e a variante Hybrid, que mescla o mesmo motor térmico com outro propulsor elétrico para entregar 224 cv de potência combinada. As duas versões do C5 Aircross contam com câmbio automático de 8 marchas.

O C5 Aircross será mais uma interessante opção em uma categoria que vai se destacar, em um futuro próximo, pela excelência de seus representantes. Hoje ela já conta com o notável Toyota RAV4, sendo que muito provavelmente ela ganhará o reforço do Ford Escape Hybrid, Jeep Compass 4xe, entre outros modelos.

Além do conjunto mecânico que promete destacada eficiência, o C5 Aircross destaca-se por atributos particulares da marca como o design diferenciado, o acabamento interno mais trabalhado e o cuidado com o conforto e a suavidade ao rodar que poderá ser encontrado em recursos como os amortecedores hidráulicos progressivos. O SUV também deverá trazer recursos como central multimídia com tela de 12,3 polegadas sensível ao toque, frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de reconhecimento de placas de trânsito, apenas para citar alguns dos itens.

Se caberá ao C5 Aircross figurar como o modelo topo de linha da Citroën no Brasil e região, os modelos de entrada da marca devem ser renovados com a ajuda de uma nova família de compactos que está sendo desenvolvida na Índia. Vamos seguir de perto todos os detalhes. Acompanhe aqui no Autoo!

Citroën C5 Aircross 2020
Citroën C5 Aircross 2020
Imagem: Divulgação