Com motor 1.0 turbo, novo SUV da CAOA Chery deverá ter até 120 cv

Modelo, que é a evolução do Tiggo 2 na China e conhecido como Tiggo 3X Plus, vai estrear um novo propulsor no Brasil
Motor turbo que será aplicado no novo SUV da CAOA Chery

Motor turbo que será aplicado no novo SUV da CAOA Chery | Imagem: Divulgação

A CAOA Chery revelou nesta semana mais um teaser do seu aguardado SUV que será montado em Jacareí (SP). A fabricante nacional até o momento não confirmou o nome da novidade, contudo outro teaser recente já deixou claro que trata-se da adaptação local do Tiggo 3X Plus chinês, uma evolução do Tiggo 2 atualmente produzido na mesma unidade paulista.

Em vídeo, a CAOA Chery confirmou que seu próximo SUV nacional contará com motor, realçando os atributos de maior torque e potência que os propulsores sobrealimentados são capazes de entregar.

Como noticiamos em fevereiro deste ano, apurações indicam que o novo propulsor é a unidade 1.0 (1.050 cm3) de 3 cilindros flex que integra uma nova família de motores desenvolvida pela Chery e que se notabiliza pela elevada eficiência energética. O motor em questão conta ainda com comando de válvulas variável e injeção direta.

A previsão é que o novo motor entregue até 120 cv de potência e 19,2 kgfm de torque com etanol. Utilizando gasolina, os números ficam em 117 cv e 18,7 kgfm. Ressaltando que ainda não são números oficiais. 

Vale destacar que o Tiggo 3X Plus, caso o nome utilizado na China seja mantido por aqui, não vai retirar de linha o Tiggo 2, que permanece como o carro mais barato da CAOA Chery.

Ainda segundo informações que circulam nos bastidores, a CAOA Chery deverá trazer para sua gama nacional um outro motor turbo mais sofisticado. Trata-se do 1.4 com 4 cilindros, também com injeção direta, que poderia substituir o 1.5 turbo hoje aplicado no Tiggo 5X e Tiggo 7. A previsão é que ele entregue 165 cv e 25,5 kgfm com etanol ou 160 cv e 25,1 kgfm com gasolina. 

A chegada de novos motores ao portfólio da CAOA Chery tornará seu produtos muito mais competitivos frente ao concorrentes diretos e deverá melhorar ainda mais a boa participação de mercado que a fabricante está conquistando.

A previsão é que o novo SUV produzido em Jacareí (SP) chegue ao mercado em breve, talvez até mesmo neste mês. Vamos acompanhar.